Bipedes!!!!

Por: g2guilherme  

Em: 05/03/2010 10:17

Eaee galera do 3D1, tudo beleza? Então sou novamente com minhas dúvidas, afinal como sou novato tenho muitas dúvidas, então nada melhor pra perguntar para os companehiros que conhecem do assunto...hehehe....então eu estou com bastante dificuldade em bípedes, um exemplo é que atualmente estou modelando um T-Rex, para um projeto final...mas na hora de modelar o bípede, não to conseguindo.....então alguém poderia me ajudar, de repente se tiver algum site com tutoriais.....ou que possa baixar bípedes, sei lá qualquer ajuda é bem vinda..... Obrigado!!!!
Acho que este link vai te ajudar. Ele não ensina a modelar um t-rex, mas vc saberá como configurar o biped e fazê-lo se transformar no que quiser!
3d Max / Mental ray
Muito Obrigado... Marcos...vou nver o tutorial....
Uma dúvida pra quem já é mais experiente: Compensa usar o Biped? É uma ferramente legal, que possibilita um bom trabalho? Tem como riggar ele tranquilo??
Thales Eduardo Macedo
http://thales3d.blogspot.com/
Thales Macedo, não sou experiente...rsrsrs...mas dizem que o BIPED tem limitações e que usar bones é melhor. Mas me lembrei de um tutorial do galvs sobre BIPED, veja o link a baixo, o tuto é simples e parece muito prático pra alguns casos. www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=49814
3d Max / Mental ray
Eae Tales, eu também não recomendo usar o biped, todas as vezes que eu optei por usa-lo pensando em ganhar tempo eu perdi muito mais tempo depois na animação. Esse tutorial que o Marcos colocou é muito legal, usa o biped pra fazer a base e nesse caso ajuda bastante no posicionamento dos bones. Depois converte pra mesh eles passam a funcionar como os bones normais do max, é um ótimo tutorial e foi criado pelo Daniel Martinez Lara.
Fala g2_guilherme... cara to com o mesmo problema, so q no meu caso eu fiz uma tartaruga .... se vc conseguiu fazer o seu ... me passa ai a dica de como a gente pode editar o biped para a forma q a gente quer abraço
Erick Feitosa
Artista digital
[email protected]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 331

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.