Objeto com iluminação própria

Por: kharmael  

Em: 08/03/2010 18:39

Oi galera, desculpem se esse tópico já existe, pois eu não consegui encontrar e acho que é uma dúvida que muitos que estão começando como eu devem ter. O que eu queria saber é como eu poderia fazer para criar um objeto com iluminação própria, tipo um neom, uma lâmpada ou mesmo, uma turbina de uma nave. Estou fazendo uma modelagem e queria esse recurso para que obrilho de um objeto refletisse como uma luz mesmo sabe? Se alguém souber, ficaria grato! Um abraço a todos!
"Ideias são à prova de bala"
No mental ray tem o menu self-illumination no material arch&design. Ele imita a iluminação das photometrics, dá pra escolher o tipo de luz, a temperatura e a intensidade em candelas igual as photometrics. Mas só funciona com o FG ligado.
O que seria FG? Pode ser mais específico? Eu estou começando mesmo no Max ;)
kharmael. Acho que FG é a abreviação de final-gather, hoje o site anunciou um tutorial sobre isso http://max.cgcookie.com/2010/03/04/final-gather-and-global-illumination-optimization/
Ahhh, legal, eu até já tinha descoberto o significado e achei aqui no mental ray mas segui um tutorial e o efeito que eu fiz não ficou nem perto do que o mostrado. Mas valeu pelo link, vou dar uma olhada agora mesmo!
No self illumination tem uma caixa para habilitar a criação de luz, se não marcar fica auto iluminado mas não ilumina os objetos em volta.
É, o self-illumination por padrão faz um objeto incandescente mas que não emite luz, pra emitir tem que ligar o illuminate the scene when using FG. Só que pra ficar massa tem que botar preset alto no FG e gasta tempo de render. Tem que ver direito o que está fazendo pra imitar de outras formas. Vc pode botar uma luz pra fazer a iluminação e o material pro objeto parecer iluminado, ai é a melhor opção pq fica bom e rápido no render.
A valeu. Vou estudar mais sobre isso. Valeu mesmo pela ajuda!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 372

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.