[3ds] Fazer um pacote de arroz!

Por: JGabrielGB  

Em: 09/03/2010 19:23

É isso aí galera, preciso de ajuda pra fazer um pacote de arroz! Tem que ter arroz dentro (provavelmente feito em partículas), e tem que ser funcional (as particulas movem, mas não atravessam o pacote) Tá complicado, não sei nem por onde começo! Brigadão galera =)
Também fiquei curioso pra saber como faz:D Imagino q tenha q ter uma boa máquina pra calcular todas as interações das particulas:S Tlavez um cloth junto com PF ;) Na teoria é fácil:P Estou de olho!
Mas pq tem que ser funcional? É uma animação? Em 3D as coisas não são iguais a realidade, muita coisa é ilusão. Tipo, modela um mesh no interior do saco e poe textura de arroz, dai faz um morph dele diminuindo quando o arroz sair do pacote, estes que saem faz com partículas. Encher um saco de arroz com partículas é impossível pq as partículas não tem massa.
Tb acho melhor imitar do que tentar fazer igual na realidade. Pra encher o pacote com partículas precisa do real flow, ai dá certo, no max vc pode emitir 1 milhão de partículas no saco que não vai encher. Mas mesmo no real flow não vai ficar legal, vai vazar umas partículas. O morph que o Rodrigo falou é uma boa idéia, mas precisa saber direito o que vc pretende fazer, explica melhor como vai ser a animação.
Aí galera! Conversando aqui, cheguei à conclusão de não fazer mais isso. Fiz um pacote de arroz chutando algumas bolas. Todo texturizado, ficou bem real o resultado, então paro por aqui. Eu perguntei porque o último comercial dessa empresa era uma máquina, preenchendo os sacos com arroz e depois selando os pacotes, tudo em 3ds. Muito obrigado pelas dicas!
POSta aí o resultado pra gente v JGabriel;)
Opa! Então cara, ontém fiz na pressa e, hoje quando fui rever, percebi que o movimento da bola tá MUITO feio! Tipo, quando o saco de arroz a chuta, ela começa a andar bem lenta e depois acelera. Tá horrível, bastante artificial. Sei que no painel "Motion" tem como alterar, mas apenas com a bola, o painel Motion é diferente, sem algumas das opções. Ando me aventurando a pouco tempo na área de animação no 3d, e os problemas só aparecem. Alguma dica? Brigadão o/
Mexe no curve editor. A curva da animação está suave, seleciona o key e troca para linear que a bola sai rápido da posição inicial.
Então pessoal! Eu tava com um pouco de pressa, mas o cliente aprovou o trabalho do jeito que tava. Não resolvi bem o problema das bolas, e o saco de arroz podia ser melhor, mas o cliente e a agencia gostaram. Segue o vídeo em anexo =D
Meu comentario geral a respeito do trabalho: Independente do nivel de conhecimento de cada profissional, cabe a nós saber lidar com nossas limitações e tentar chegar num acordo com o cliente. Este por muita vezes não tem o menor conhecimento de animação grafica, e nos pedem certos absurdos com relação ao serviço prestado. Por exemplo, JGabrielGB chegou num resultado que satisfez a necessidade do cliente, mas geralmente o pedido é sempre algo como fazer "T1000" no 3D (uma metafora antiga referente ao filme Terminator 2). Nos que trabalhamos com animação grafica em 3D, sentimos um satisfação pessoal cada vez que conseguimos superar nossos desafios, independente do cliente ter aprovado ou não o produto final.
"A pressa é inimiga da perfeição".

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 419

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.