Problemas com envelope do SKIN

Por: Kbelo  

Em: 10/03/2010 11:38

Olá a todos, Estou montanto meu primeiro personagem, e estou com dificuldades no skin... Modelei meu personagem, depois dei um Atach para corverter todos objetos do corpo em um só para aplicar o skin, Criei os bones seguindo o tutorial http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Animacao_Personagem/9_Esqueleto/1_Ossos_Parte1/Ossos_Parte_1.htm Depois criei os controladores e os links como no tutorial. O esqueleto ficou perfeito, Movimentos como eu queria!!! porém, na hora de aplicar o Skin... os envelopes estão muito todos tortos!!! Observem nas imagens... Alguem sabe me dizer qual o problema e como corrigilo??? Abraço!!!
Esse problema acontece quando vc aplica escala nos bones, recomendo nunca aplicar escala em objeto nenhum que será animado, e muito menos em bones. Além desse problema vc ia ver os bones se distorcendo todo quando rotaciona-los. Veja que no tutorial o Dimas não aplica escala em nenhum bone, ele ajusta o tamanho usando o bone edit mode da ferramenta bones tools, apenas movendo cada bone. Nesse teu caso, sinto muito... tem que criar de novo os bones. Vc poderia tentar um reset xform ou ir em bone por bone e voltar a escala deles para 100 em todos os eixos, mas eu recomendo fazer de novo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 331

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.