Dúvida sobre Material na Aliança

Por: RafaaaTheater  

Em: 12/03/2010 01:33

Olá galeria do 3d1, queria tirar uma dúvida com vocês... Modelei essa aliança, apliquei o material e tudo dela, usei o Bump, e coloquei as letras, e apliquei UVW Map, agora me resta uma dúvida, o cliente quer que o nome deles, seja em ouro branco, como faço para deixar somente as letras em ouro branco? segue a imagem para avaliação...
Acho que o mais fácil é usar um material blend, com o ouro em um slot e o ouro branco em outro. Aí basta aplicar o mesmo mapa do bump como mask do blend que vai funcionar, se ficar invertido é só trocar os materiais de slot.
O blend usa dois materiais e mistura com uma máscara. A máscara é uma imagem preto e branco igual a do bump. Cria o material de outro branco e copia esse de ouro amarelo, pega o blend e coloca o ouro branco no primeiro slot e o outro amarelo no segundo, copia o mapa de bump e cola no slot mask, tá feito!
Galera, consegui aquiiii :D :D :D Em breve eu coloco uma imagem pra mostrar como tá indo meu trampoo... ok? um abraço, e muito obrigado ai pelas dicasss, sou meio aprendiz e to pegando agora as paradas... precisar, estamos ai!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.