Dificuldade com o Modificador Bevel

Por: Andre Maretti  

Em: 12/03/2010 12:32

Oi pessoal.. Trabalho há um tempo com AutoCAD, e estou começando a me aventurar no MAX. No momento estou tentando desenvolver um logo no MAX, mas estou com o seguinte problema: Estou desenhando o logo... e usando o modificar Bevel para dar o "efeito 3D". Na imagem q estou postando dá pra ver bem o meu problema. A letra "i" ficou perfeita com o Bevel... Mas a Letra "P" ficou com a parte de cima aparentemente vazada. Isso aconteceu quando eu adicionei o Level 2 do Bevel. Alguém sabo o q eu estou fazendo de errado nessa letra "P" para ela dar esse erro?!
André Maretti MICRO PINHAL INFORMÁTICA
Qualquer coisa seleciona a borda e dá um cap e ajusta depois
Rolling around at the speed of sound
Você já tentou fazer com o extrude, ou transformar o bevel em poly e selecionar a borda e dar um cap como sugeriu o Gabriel, mas acho que você vai ter que deletar as faces tambem porque acho que vai fechar por completo.
é possivel q a normal esteje invertida, é bem comum de acontecer, so q no bevel eu nunca vi, aplique o modificador Normal, se aparecer a face q não ta ai, é porque ta invertida, ai você pode converter para poly, e selecionar por dentro os poligonos e clicar em Flip... mas acho pouco provavel, como os rapazes falaram ai, bota um cap e ai vai dar...
Pode ser também que o bivel não esteja funcionando porque as linlhas não estão juntas ai acho que se você dar um attach resolve.
A linha do buraco do "P" não está anexada a linha do contorno do "P". Seleciona uma delas, clica no attach e seleciona a outra que funciona.
Além das shapes não estarem unidas o traço do P está aberto em algum lugar pq não criou a tampa. Entra no vertex da spline, dá ctrl+a e dá weld para soldar. Depois clica no attach e clica na linha de dentro do P. Ai o extrude funciona direito.
Ja acho mais facil fazer o texto no max com o "Text" e simplesmente extruda em seguida

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 383

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.