soldar uma cabeça com o corpo no z-brush

Por: Renato  

Em: 14/03/2010 11:28

Olá pessoal , aqui estou mais uma vez pedinsdo um help pra vcs, estou fazendo um modelo de um personagem no z-brush , e fiz a cabeça separada do corpo , gostaria de saber como faço pra soldar essa cabeça com o corpo no z-brush e depois exportar para o max sem dar erro na junção das duas peças. Valeu
Olha, acho melhor vc exportar os 2 pro max, e juntar lah msm, no zbrush nao conheço meios de se fazer isso, mas posso estar errado. Abraço!
humm, pode ser doggone, talvez essa seja o único meio, mas preciso ver como fazer os segukmentos baterem pra não dar erro no max, se não vou começar do zero e tentar fazer certo dessa vez. Valeu pelo toque. Abraço Renato http://www.r-oliveira-arte.blogspot.com
O certo não seria exportar o modelo em full resolution, senão no max vai ficar super pesado com os milhões de polígonos. Se você criou o seu modelo no Z-Brush, o melhor seria exportar em baixa resolução e para detalhar a malha usar o Normal Map. Agora tem como sim juntar a cabeça com o corpo. Só não me lembro como. :) É melhor esperar um pouco para os experts te responderem. Abraços.
Nao tem erro,e isso ai que o renankogut disse,exporta pro 3ds max a malha em baixa resolucao,da um attach nas duas malhas e usa o border e bridge,o maximo que pode acontecer eh as duas malhas nao se encaixarem perfeitamente vc vai ter q usar o cut e ir colocando edges ate fechar certinho. Abs
valeu galera mais uma vez , eu já imaginava que no max seria assim , mas eu viu uma video aula que o rapaz comentou por cima sobre uma opção do zbrush chamada marge que solda duas peças. abraços http://www.r-oliveira-arte.blogspot.com
olha, que eu saiba isso é opçao das subtools, mas nao fica perfeito como 1 bridge por exempo, é a msm coisa que vc por massa de modelar em cima e ir ajustando se eu estiver errado me corrigam plz. abraço!
Estou com o mesmo problema. Eu separei o corpo da cabeça pra poder modelar melhor e agora não estou conseguindo unir. Dentro do plugin subtool master tem a opção merge, que vc consegue unir as toosl, mas se as duas peças não estiverem encaixadas perfeitamente, ai vc precisa fazer a retopologia. Porem o meu problema é o seguinte, não dá pra unir as tools em uma divisão alta, então preciso deixar low poly, mas depois de unir, perco os detalhes que tinha feito. Fuçei a net e tem gente que diz que tem um jeito de fazer sem perder as subdivisões mas não descobri como é. Se alguém souber, por favor nos dê uma luz. Valeuu
Neste seu caso o melhor é como o pessoal disse, exportar as partes e fazer a soldagem no max, mas quando fizer isto perde se todo o trabalho feito no ZBrush, as subdivisões, pq na real vai se ter um modelo novo.. .mas o ZBrush tem este recurso, que por exemplo, quando se quer adicionar um chifre numa cabeça ele faz a fuzão automatica das subtools. e pra fazer isso, as subtool devem estar no mesmo nivel de subdivisão, e no caso a cabeça deve estar praticamente encostada no corpo ou até dentro, então você seleciona a subtool do corpo e clica no Menu Tool/Geometry/Insert Mesh (não é bom ter outras subtools junto, somente as duas que irão ser unidas) , depois de unidas, aí é só suavizar com o smooth. Também, antes de se fazer a fusão das duas, deve-se fazer uma cópia das subtools com o "Clone", se der algo errado não perde se o trabalho... Não é necessário tb separar o corpo da cebeça para trabalhar melhor, é só usar esconder as partes que não quer esculpir!!!! Coloquem imagens dos modelos para o pessoal ver, aí facilita a ajuda!!! http://www.carlosrafaelmoraes.net
bom, tem a possibilidade de fazer isso usando project AB pelo Sub Tool menu, mas é mais chato/complicado e não resulta em topologia limpa... acho q o ideal mesmo é voltar com tudo para o seu aplicativo e fazer a 'fusão' lá, é mais garantido e vc tem melhor controle sobre a topologia
Vodka, the best alternative fuel ever!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713030.

Total de membros registrados: 140248

Últimos membros registrados: nixolbuy, Duchezs, nella, Thomascamore, jessicap, studioalma, natansg, Unity Pool Tables.

Usuário(s) on-line na última hora: 968

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.