Ajuda para criar efeito e material

Por: Nole  

Em: 15/03/2010 23:34

Estou modelando um dojo, e eu estou tendo problemas tentando simular o efeito do papel daquelas portas de correr, e da luz atravessando ele. Aqui a imagem que estou usando como base para fazer o dojo, quero um efeito que se assemelhe ao mostrado nas portas da esquerda.
é material translucido. no archdesign tem preset de plastico translucido e com alguns ajustes fica igual o papel.
Obrigado Aragon, ajudou bastante. Usei o Paper - Translucent no Architetural, mas o efeito de degrade nas portas de baixo não aparece no meu render, alguém tem alguma dica quanto a isso?
Que render está usando? O architectural não vai bem no mental ray. O Aragon indicou o arch&design que é o material do mental ray. Se for outro render tem que usar outro material.
Eu estou usando o vray e usei o architetural com paper - translucency. Eu tinha testado em outra cena que não a do dojo, e quando pus no dojo o resultado me incomodou bastante. Eu queria que o material do papel deixasse a luz do sol passar bem assim como nessa imagem, mas na minha imagem renderizada isso não acontece direito, deixando a cena com manchas e ainda por cima o papel fica muito transparente e eu consigo ver claramente o que há lá fora.
o architetural funciona no MAX, o Vray vc tem que fazer o material. vou te passar uma setagem para vc testar. vo pegar uma SS!
Testa ai e me fala!!
Esse tipo de material com refração e baixo glossiness vai pesar um bocado. Esse é o tipo de material que o ideal é usar o vray2sidedmtl, o efeito de gradiente vai depender da posição da luz por tras do material. Da uma olhada nesses exemplos: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/examples_vray2sided.htm http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/vray2sided_params.htm

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 354

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.