como usa o particle paint?

Por: Fernando L Gonçalves  

Em: 17/03/2010 14:05

Estou estudando partículas mas falta muita coisa no help do max 2010, não achei nada do particle paint. Alguém sabe usar?
Eu usei só pra testar quando veio no extension do max 2009. Mas na real nunca vi uma utilidade prática... é legal e bem direto, vc pinta uma malha que vai emitir as particulas com o particle paint. Ele vai criar um helper pra isso onde vc configura toda a forma como vai emitir. Depois vc precisa de um Birth Paint ou Placement Paint para gerar as particulas. Agora vc precisa olhar melhor o help que tem tudo lá bem explicado cada parametro, tenta seguir esse caminho ou digitar particl no index que vc vai ver. Autodesk 3ds Max Help > Space Warps and Particle Systems > Particle Systems > Particle Flow > Actions > Painting Particles
Obrigado Fla3DMadness, agora que vc deu o caminho eu achei a explicação do help. Eu procurei no index por particle paint e não apareceu. Vou testar pra ver se consigo usar.
Legal, como eu falei eu nunca usei na pratica, só pra testes, mas se tiver alguma duvida posta aí. ;)
Obrigado Fla3DMadness, consegui usar. Achei legal pra fazer um rastilho de pólvora, foi o que consegui até agora. uhauhauha Tb consegui fazer as partículas se formarem pelo caminho, não sei a utilidade ainda. uhauha Vou fazer mais testes, achei super legal esse negócio de partículas!
Ai Fernando, tb estou dando uma estudada em partículas. Já testou o lock/bound? É muito da hora, dá pra simular um monte de coisa. Tipo, dá pra prender as partículas no objeto e soltar quando dá uma batida forte.
Obrigado Rodrigo, vou pesquisar o lock/bound. Se alguém tiver mais dicas pode mandar!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 406

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.