Mental Ray..... Lançado o desafio

Por: Voucker  

Em: 18/06/2004 18:19

E ae galera!!!! Sempre ouvi falar no tal de Mental Ray como sendo um dos melhores renders da atualidade....... Mas sinceramente....... até hoje, não vi nenhum tutorial realmente legal..... tudo muito básico..... (sem críticas) Mas fico com uma pergunta........ Se o Mental Ray é tão BOM porque quase ninguém usa...... será que alguem poderia mostrar alguns testes neste render..... dando dicas para seu devido uso...... Pois Bem aí está o desafio...... Será que vc é capaz....... EU Farei o possível..... Sei que é um software proficional e exige um certo conhecimento.... mas.... lanço esta questão para ver se o Mental Ray pode ou não ser usado por meros Mortais.
É realmente, tenho penado e garimpado na rede, mas só encontro tutoriais para vray e brazil, o site do fabricante é bem fraco de informações.
"Rogério Simões" disse: É realmente, tenho penado e garimpado na rede, mas só encontro tutoriais para vray e brazil, o site do fabricante é bem fraco de informações.
E ai Rogério, blz, cara tu conhece algum site que tenha tutoriais do brazil, alem do site do fabricante.
blz voucker? Cara essa questão já foi discutida aqui uma porção de vezes, mas vamos lá... O q vc chama de meros mortais? gente q acha q vai achar um tutorial de Gi ou caustic do mentalray e vai fazer e achar q vai aprender o mr? Ai não né mesmo, um dos motivos para vc não encontrar tutorial do mr é q ele é um dos renders mais complexos no mercado, não é tutorial nenhum q ai ensinar a mexer nele, tem livros só sobre ele, muitas vezes maiores q do proprio max, leva meses (se não anos) pra se dominar esse render. Se ele é bom? quanto a isso não existe duvida disso, agora requer muito tempo de estudo. T+
É... muito tempo de estudo e máquina de verdade! Outra coisa, a documentação que vem no max é bem grandinha, dá para estudar muita coisa por lá. Agora, está tudo em inglês, por isso, qdo o pessoal pergunta sobre um curso do max, eu sugiro que façam um curso de inglês, pois sem um conhecimento intermediário do idioma, nada se aprende. Flw! T+! :joiad:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710595.

Total de membros registrados: 138062

Últimos membros registrados: wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro.

Usuário(s) on-line na última hora: 765, sendo 5 membro(s) e 760 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, waltereastmood, wrinkless, new, Adam.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.