Pinça animada com reaction e bones

Por: luuckke  

Em: 22/03/2010 23:15

Olá Amigos, estou tendo dificuldade para animar uma pinça com varios componentes. utilizando reaction manager, bones e o hd solver, consegui montar corretamente toda a interação da pinça. mas agora não posso movimentá-la ao redor da cena, ela desmonta, principalmente os bones, que são afetados pelos end effectors. nesta mesma pinça tem uma mola. tentei com o spring, mas ela tem ganchos nas pontas. sabem como posso fazer essa interação da mola? obrigado amigos, ficarei muito grato se me ajudarem. Lucas.
Coloca uma imagem do que vc quer fazer para entender melhor.
Linca os objetos pais em um dummy e move o dummy. Olha um tut da hora http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15385
coloquei 3 imagens da pinça, uma sem ter movimentado-a, a segunda movimentei para o lado, e na terceira movimentei para baixo. - no movimento lateral, os bones nao acompanham. os end effectors estao linkados aos dummies, e os componentes estao linkados aos bones - no movimento vertical, o dummy que determina toda a animação se movimenta e ativa a animação. e na ultima imagem, o que eu quero fazer com a mola, essa mola foi importada, mas pode ser alterada. obrigado pela atenção! Lucas
A mola dá pra fazer com o spring do max, tá no creat>dynamics objects. O resto eu acho que dá pra fazer fácil com o reaction manager em vez de bones. Olha esse tut http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15385
esse tutorial já fiz, entre outros, aproveitar p/ agradecer, muito didatico, util e pratico o tutorial, merecem aplausos todos voces q contribuem e dirigem esse site!! nesse tutorial, a cena do "carrinho" usa bones, mas os bones movimentam-se junto com o objeto todo, sem se articular, os bones so "fazem sua função" quando se movimenta o dummy que está interagindo com os bones realmente. por outro lado, nao consegui vizualizar os bones nesta cena, apenas as "juntas". como foi feita a ligação entre o bone e o objeto?? eu fiz com link, o linkedXform nao consigo utilizar, pq ele detona o pivot, na consigo consertar. Abraços!
olá amigos, consegui resolver essa questão! obrigado pelo apoio!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 216

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.