Como Converter Um Arquivo do Max 2010 Para O 2009?

Por: nadir-p  

Em: 23/03/2010 08:55

:D Olá pessoal, me chamo Nadir Pires e estou enfrentando um dilema com o 3d Max 2010. Trabalho com o max há pouco tempo´e trabalho principalmente ocm maquetes eletrônicas e utilizo o renderizador v-ray. Bem, o problema é que resolvi instalar o 3d Max 2010 no meu pc e abri alguns dos meus trabalho nele e fiz outros, como não consegui baixar vray par o max 2010, resolvi desinstalar para colocar novamente o 2009, ai começaram meus probremas, agora nenhum projeto ue abri ou que fiz no 2010 abre no 2009. e até agora não consegui salvar como no 2010 para o 2009 por não ter a opção. Quando tento abri os arquivos no 2009 surge a seguinte mensagem. Falta arquivos: ProSound.dlc e StorageAndFilter.bms, já descobri que são especies de plugins do 2010, mas não consegui desativá-los e se copio para a pasta de plugins do 2009 da erro e o 2009 não abre. Alguem sabe como posso transformar meus aqruivos para abrir no 2009? :?
que eu saiba nao existe essa possibilidade, a não ser que vc exporte no formato .fbx abraçoo
http://henriquee3d.blogspot.com/
Você vai ter que reinstalar o max 2010 e tentar salvar/converter seus arquivos num formato que a versão anterior possa abrir. No menu Export, tem varios formatos que vc pode salvar. Escolha o que melhor atende suas necessidades. Em alguns casos vc vai ter que texturizar novamente os objetos. Só a proxima versão do max virá com a opção salvar na versão anterior. Isso acontece as vezes na produtora onde trabalho quando um amigo meu se empolga a criar arquivos na versão mais recente. Eu tenho sempre que alerta-lo de que se começar a usar a versão mais recente do programa não tem mais volta. Por incrivel que pareça nos ainda estamos usando a versão 9 do max.
"A pressa é inimiga da perfeição".
É meu, maior mancada fazer no 2010 se tiver que voltar pro 2009, não dá! Em FBX ou OBJ vai a malha, câmeras e luzes standard, o resto tem que fazer tudo de novo. Ainda bem que eu trabalho com o mental ray e não tenho estes problemas de correr atrás de plugin pra render.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 396

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.