Opnião sobre iluminação

Por: Andre Maretti  

Em: 23/03/2010 16:07

Oi Pessoal... Estou desenvolvendo um logo no 3DS MAX.. Estou tentando acertar a parte de iluminação... mas na minha opnião não está ficando muito bom. Coloquei uma Luz Spot, mas não gostei muito do resultado das sombras. Estou postanto aqui para quem puder dar uma avaliada e tb me dar algumas sugestões. Sou principiante no MAX entãoi agradeço se as sugestões vierem detalhadas,... rsrs
André Maretti MICRO PINHAL INFORMÁTICA
André, isso pode ficar muito legal, mas vamos lá: seu multiplier me parece muito alto. coloca em 0.7 e coloca uma omni por cima bem alto, bem fraquinha, tipo 0.2. Agora convém lembrar que a luz interage de formas diferentes em materiais diferentes, entende? Como teu logo remete á tecnologia, informática e tal, recomendo um material com o shader multi-layer, pois vc pode ter duas camadas de reflexão com intensidades diferentes. Nesse plane de base eu colocaria um material matte shadow e colocaria a logo de pé. Coloca um cinza quase branco no enviroment e renderize...vai mudar muita coisa. Espero ter ajudado.
Puxa kra... valeu pelas dicas... Vou mexer nele amanhã... espero q eu consiga.. haha brigadão...
Ah... um help por favor: Sobre essa parte da dica: "Nesse plane de base eu colocaria um material matte Shadow"... hehe Vê se é +/- isso q vc quis dizer... ou se eu tô pesquisando coisa errado, por favor?! http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15258
André, as luzes omni e spot criam sombra dura, troca para o mental ray e usa as luzes mr area omni e mr area spot que faz sombra suave. Aumentando a área da luz a sombra fica mais suave. E coloca a skylight na viewport para ter iluminação global. Mas precisa ligar o final gather no F10>indirect illumination para a skylight funcionar. Aproveita e coloca 3 no diffuse bounces do final gather que fica mais real.
exatamente isso.use esse material sem medo de ser feliz...
Quer um jeito fácil de acertar a iluminação dessa cena e ficar da hora sem muito esforço? Baixa a imagem da almofada nesse tópico, deleta a almofada e bota o seu logo. ;) http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520&start=0 Depois estuda as configs para fazer sozinho. ;)
"Douglas3D" disse: André, isso pode ficar muito legal, mas vamos lá: seu multiplier me parece muito alto. coloca em 0.7 e coloca uma omni por cima bem alto, bem fraquinha, tipo 0.2. Agora convém lembrar que a luz interage de formas diferentes em materiais diferentes, entende? Como teu logo remete á tecnologia, informática e tal, recomendo um material com o shader multi-layer, pois vc pode ter duas camadas de reflexão com intensidades diferentes. Nesse plane de base eu colocaria um material matte shadow e colocaria a logo de pé. Coloca um cinza quase branco no enviroment e renderize...vai mudar muita coisa. Espero ter ajudado.
Douglas... Tentei fazer o plane com o Matte Shadow... mas com certeza fiz algo de errado, olha só pra vc ver como ficou:
"Fernando L Gonçalves" disse: André, as luzes omni e spot criam sombra dura, troca para o mental ray e usa as luzes mr area omni e mr area spot que faz sombra suave. Aumentando a área da luz a sombra fica mais suave. E coloca a skylight na viewport para ter iluminação global. Mas precisa ligar o final gather no F10>indirect illumination para a skylight funcionar. Aproveita e coloca 3 no diffuse bounces do final gather que fica mais real.
Fernando... Sobre trocar para o Mental Ray, firmeza... acho q deu certo... e realmente ficou mais suave... mais bacana... mas quando coloquei o Skylight e fiz as alterações q vc disse no indirect illumination ficou tão claro q o material do meu plane sumiu... dá uma olhada... Com ceteza tb fiz algo errado... rs
Pessoal... juntando um pouco das dicas de cada um está ficando assim por enqunato... Considerando o grau de inexperiência de quem vos fala até q tá ficando legal.. haha A única coisa q eu queria é que ao redor do logo, nos pontos onde o Spot não pega diretamente, ficasse mais escuro... não sei se é possível...?!?! Continuo aceitando dicas.... hehe Brigadão...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 390

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.