modificadores do max ?

Por: Abilio  

Em: 24/03/2010 13:11

oi eu quero aplicar modificadores : " mesh smooth " , " bend " e " noise " em 50 cilindros que eu tenho na cena , só que variando os valores dos modificadores em cada cilindro ( não pode ser igual em todos ) . eu teria que fazer isso em cada um dos cilindros ? ou tem alguma forma mais rapida ? obrigado
Tdo bom Abilio? Seu objetivo e fazer o q ? as vezes existem outras maneiras mais faceis de distribuir objetos ramdomizados na cena ou em uma superfice.
[quote="galo"]Tdo bom Abilio? Seu objetivo e fazer o q ? as vezes existem outras maneiras mais faceis de distribuir objetos ramdomizados na cena ou em uma superfice.[/quote] eu tenho uma cena com varias grades feitas com cilindros . eu queria suavizar com meshsmooth , entortar com bend e aplicar noise para parecer mais real . mas para parecer mais real é necessario mudar os valores dos modificadores em cada cilindro certo . eu sei que da para aplicar os modificadores em um só cilindro e clona-lo varias vezes , mas os valores teriam de ser mudados um a um , certo ? eu queria saber se da para mudar os valores dos modificadores sem ser de um em um para agilizar o trabalho . uma vez eu vi aqui no site uma janela com um fluxograma de modificadores . ele existe ? da pra fazer o que eu quero nele ? obrigado
Abilio, o que eu sei é: Vc pode aplicar os modificadores em todos os cilindros selecionados de uma vez. Mas os valores terão que ser alterados um a um... A não ser que já exista uma ferramenta ou um script para isso. Abraço,
Usa copia de reference aplica modificador bend,moise,mesh smooth, no objeto verdadeiro, quando vc for ve os panel modify das copira repara que vai te uma barra em cada copia é so coloca o benb e moise para cima da barra que vc pode modificar o objetos individual.
Thistom Studios 2010
Tem que ser em todos os 50? Não daria pra fazer em.. digamos 10 barras com valores diferentes e clona-los? Assim pelo menos daria pra deixar de forma randomica em grupos de 10, sem gastar tanto tempo modificando todos os 50.
"A pressa é inimiga da perfeição".
Se você quiser randomizar todos os 50 o jeito mais fácil acho que é por script. O problema é que eu não sei como se faz isso. :D Talvez o Max Listener te ajude um pouco. Abraços.
Usa o modifier zorb, ele poe todos os recursos na mesma janela e dá pra mudar ao mesmo tempo. http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/modifier-modifier-zorb

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 396

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.