Rosto - Edge Loops

Por: Renan  

Em: 24/03/2010 23:44

Opa, entao, eu particularmente n gosto mt dessa tecnica n.. acho legal o desenho no PS q eu faco as vezes.. mas n curto a forma q ele cria a malha. apesar de vc ter toda a malha jah, ela ta flat, entao vc perde mt tempo dps pra desamassar a malha.. gosto de comecar com uma malha + leve, dar a forma geral e dps acrescento detalhes como boca e olhos sobre o seu modelo, acho q vc pode melhorar o detalhe do canto da boca.. ela n eh pra ficar pra fora e sim pra dentro.. soh pegar fotos de rosto de referencia q vc vai sacar oq eu to falando. alguns detalhes q vc pode melhorar eh a distribuicao dos vertices, tenta deixar o espaco parecido entre um vertice e outro.. n deixar vertices mt longes uns dos outros. e nao tenha medo de acrescentar mais cortes nos edge loops..isso ajuda a ajustar esses tipos de detalhes. mas por hora.. tenta desamassar oq vc jah tem primeiro, deixar o + organico possivel. com formas bem arredondadas. ai dps vc comeca a acrescentar + detalhes espero ter ajudado, abracos
Para mais informações, acessem meu blog: http://www.bobby3d.blogspot.com
Valeu Carlos. Já, já mais detalhes. ;) b0bby2005: realmente eu tive (e ainda estou tendo) essa dificuldade de consertar os amassados. Porém, é a primeira vez que modelo uma cabeça pra valer. Acho que tenho que experimentar o máximo de técnicas possíveis e escolher a mais me agrada, não é? Estou postando algumas imagens do modelo (que não sou eu!!! :) ) com menos amassados, com um loop a mais do lado da orelha e com o canto da boca mais para trás. Esse Graphite Modelling Tools às vezes é uma mão da roda. A ferramenta "Set Flow" deu a calhar. :) Up com mais imagens. Abraços.
Fala Renan, melhorou bastante o amassado. Acho q vc pode dar uma arredondada maior na parte de tras da cabeca.. pega cranios como referencia.. estuda bastante anatomia, eh essencial pra esse tipo de modelagem, nao soh pros edge loops mas pra forma geral do personagem tbm. personagem realista, pra convencer, vc tem q olhar e ver q eh uma pessoa.. n pode ter nada q seja diferente. q um humano n tenha sacou?? a respeito das tecnicas de modelagem, com ctz, vc tem q testar todas, fiz o comentario ate pq jah tentei essa tecnica qnd tava comecando a modelar, e o problema dela pra mim eh exatamente esse.. a dificuldade de desamassar dps... mas continua nos estudos ai q ta ficando show!
Para mais informações, acessem meu blog: http://www.bobby3d.blogspot.com
Um dica pra ajudar com os amassados: vai no paint deform e escolhe o relax. Aí vai pintando nas áreas da malha onde tem amassado que ele ajuda a desamassar. E concordo com as dicas do bob, desenhar os loops em 2D pode atrapalhar um pouco. Por sinal achei bem legais os personagens cartoon do bob. ;)
b0bby2005, vi agora seu blog. Caramba, você é muito bom mesmo!!! Estou impressionado com a expressividade dos seus bonecos! Todas as animações são perfeitas! Quanto à estrutura, pode deixar que eu vou estudar mais anatomia. Eu dei uma arredondada na cabeça, mas ficou fora de proporções de acordo com o blueprint. Olha só a imagem; espero que dê para entender. Fla, essa é uma boa dica. Obrigado. Quanto a essa técnica, no meu próximo estudo vou tentar por um outro método (talvez plane modelling direto na viewport). Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 394

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.