Rosto - Edge Loops

Por: Renan  

Em: 24/03/2010 23:44

O problema que eu vejo é a passagem da vista frontal para a lateral, da pra ver bem naquela vista que olha de baixo pra cima, repara como falta uma curva na malha pra definir a forma do rosto, é como se estivesse esticado a lateral do rosto pra tras. Esse problema é comum quando se usa referencia de foto, que tem distorção de lente, além de ser um problema comum que eu vejo acontecer pois nos preocupamos bastante com as vistas frontal e lateral e acabamos perdendo um pouco essa passagem, entende? Ja que é vc, experimenta bater uma foto sua de baixo pra cima como aquela imagem que eu citei e repare como é a curvatura do rosto.
hahahahah!!!! A foto não é minha não. :D Eu achei na internet. :D Mas eu vou o que você está falando. Abraços.
ahuehaeuhaeuehu tu falou "a minha cara"... :D
hauhauahuahuahua!!! Foi sem querer!!! Acho que quis dizer meu modelo/malha. :D Abraços.
E aí Renakogut!!!! A idéia da topologia do teu modelo está correta!!! dá uma afastada no loops de edges da boca, que estão muito próximas. Quando se aplica a textura muda completamente o visual do modelo!!! nem te preocupa com isso agora!!!! Grande abraço..... Site: http://www.carlosrafaelmoraes.net
Muito massa Renan. Eu li por ai que os edge loops tem que acompanhar os músculos da face. Se for isso mesmo é massa pegar uma imagem de anatomia que mostra os músculos para usar de referência.
Obrigado pelos comentários. :) Carlos: Dei uma mudada no loop da boca. Vê se ficou melhor. Eu também acho que a textura esconde um pouco as imperfeições. ;) Gera: Muito obrigado. Nesse tutorial o cara explica isso e mostra os músculos da face. Olha só a imagem que eu peguei: Estou postando algumas imagens da cara da pessoa (não é minha!! :D ) com a parte de trás da cabeça. O wire me incomodou um pouco. Estou achando que está com muita edge. O que vocês acham? Abraços.
E aí Renan! A topologia está muito boa!! Os loops da boca devem ficar mais próximas quando a boca é feminina..porque possuem boca mais definida.......a parte mais chata de se ajustar são os cantos da boca...que não devem ficar tão proximos pra não ficar tão definidos... A parte de trás da cabeça tá legal...as quantidade de edges horizontais estão boa...as verticais tem algumas a mais...é que você fez elas descerem para o pescoço...poderia fazer elas se encontrarem com o lado simétrico delas... olha o exemplo que fiz...é uma idéia que vai reduzir as edges verticais....mas pode se reduzir mais ainda... (as edges marcadas com "X" são pra remover) Posta aí mais Ups.... Espero ter ajudado!!! Abraço... http://www.carlosrafaelmoraes.net
Muito obrigado Carlos pela dica. Ficou bem melhor assim. Olha só as imagens. Bom, a topologia está boa agora? Se sim, vou partir para a orelha. :? Vou pegar uns tutoriais da internet e ver se eu consigo. Qualquer dica será muito bem-vinda. Abraços.
Muito Bom!!!! Posta mais Ups depois..... Abraço! http://www.carlosrafaelmoraes.net

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 393

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.