Cara primeiro de tudo, é preciso estudar, não pense que é só fazer um cursinho de photoshop, flash, ou outro software gráfico, para achar que se é um artista digital (ou designer), hoje em dia a uma banalização da palavra designer, denegrindo assim a imagem dos profissionais da área, profissionais esses que possuem curso superior em média com duração de 4 a 5 anos. Sinceramente eu fico decepcionado cada vez que vejo um "micreiro", só porque sabe mexer no photoshop ou no corel, sair se intitulando designer. Por tanto cara a minha dica pra ti, é o seguinte, se tu gosta dessa área, aprende a trabalhar com o softwares, mas faz um curso, tem diversos cursos técnicos nessa área que são bons, e ai com essa bagagem tenta conseguir um estágio em uma empresa do ramo.
Agora eu vo te da um conselho, o computador não é a solução, porque sozinho ele não faz nada, o computador é apenas uma ferramenta, assim como o pincel é a ferramenta do pintor. É por isso que eu te recomendei um curso, pois não basta saber trabalhar no software, tu tem que ter noção de cor, layout, diagramação, proporção, desenho, e muita coisa mais. Por isso meu rapaz se tu gosta mesmo dessa área vai fundo, só não vai com esse pensamento que tu estas, porque tu vai acabar se da mal.