Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
HEITOR   Pernambuco - PE
EvandroGP   Paraná - PR
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Rebecacs86   Garça - AC
Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP
RA98   Brasil
DanielMaia   João Pessoa - PB

Trabalho

Por: andrei  

Em: 19/06/2004 17:08

Não sei se é aqui que eu postaria essa dúvida, mas vamos lá: Eu, faz uns 2 anos comecei a mexer no max 4, e já sei fazer algo, mas meu micro é ruinzinho para fazer o que eu realmente quero, como cenas mais complexas e com bom nº de faces, além de tempo de render reduzido relativamente, então, eu gostaria de fazer trabalhos na área de arte digital, para poder comprar um micro nova, já que a grana tá curta. Então gostaria de dicas de como começar ná profissão, se há algum requisito formal, etc... Também gostaria de saber se eu trabalharia em casa como, pois tenho 14 anos. Falow. :D
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Cara primeiro de tudo, é preciso estudar, não pense que é só fazer um cursinho de photoshop, flash, ou outro software gráfico, para achar que se é um artista digital (ou designer), hoje em dia a uma banalização da palavra designer, denegrindo assim a imagem dos profissionais da área, profissionais esses que possuem curso superior em média com duração de 4 a 5 anos. Sinceramente eu fico decepcionado cada vez que vejo um "micreiro", só porque sabe mexer no photoshop ou no corel, sair se intitulando designer. Por tanto cara a minha dica pra ti, é o seguinte, se tu gosta dessa área, aprende a trabalhar com o softwares, mas faz um curso, tem diversos cursos técnicos nessa área que são bons, e ai com essa bagagem tenta conseguir um estágio em uma empresa do ramo. Agora eu vo te da um conselho, o computador não é a solução, porque sozinho ele não faz nada, o computador é apenas uma ferramenta, assim como o pincel é a ferramenta do pintor. É por isso que eu te recomendei um curso, pois não basta saber trabalhar no software, tu tem que ter noção de cor, layout, diagramação, proporção, desenho, e muita coisa mais. Por isso meu rapaz se tu gosta mesmo dessa área vai fundo, só não vai com esse pensamento que tu estas, porque tu vai acabar se da mal.
ola tiagodmed gostei deste tópico e gostaria de ter uma horientação tambêm estou meio perdido, fiz uma pergunta semelhante a alguns dias e a pessoa me respondeu de forma que encaixou o quebra cabeças mas ainda resta aparar umas arestas. Me horientando em fazer um curso de ingles primeiro e depois um de max. Mas pelo visto um curso de max só não adinatária. Quais cursos em sua opinião eu deveria faser para dominar o assunto ? Quanto eu gastaria ? E principalmente poderia viver de designer 3D ? A minha poreocupação se da pelo fato de eu ter 34 anos e não ter podido estudar por varios motivos. sou fasinado pelo mundo digital principalmente tudo que envolve jogos 3D. E tambêm porque além de ser deficiente meu trabalho requer um serto grau de risco uma vez que é feito em fachadas de prédios. E vi na areá uma solução ou seja unir o util ao agradavel. Mas como não conheço bem a areá fica um serto receio de investir e não aver retorno. Bom é isso caso possa esclarecer estas duvidas fico agradecido.
Pois é, eu sei odramado designer, minha mãe é designer industrial, talvez por isso eu tenha ido para este lado. José: Olha, eu acho que TUDO você tem q ir se virando até conseguir algo definitivo e compensador, eu sou auto didata, ja entendo ingles, cara, vc tem q se esforçar, olha, vai em um site em inglês, fala com uns amigos da área , sei lá.. Mas a pergunta era, COMO eu vou chegar até um trabalho, por exemplo: Uma empresa quer um emblema e está procurando alguém que faça o desenvolvimento, como eu vou saber como são as coisas? Eu tenho a maior vontade de trabalhar e ver meu produtofinal lá bunitinhu, pronto e ser remunerado proporcionalmente, mas como chegar até ai? Agradeço à atenção de todos :D :D
Este é um assunto muito complexo, além de estudo, envolve seriedade, não estou falando que alguém aqui não tenha, mas como o Andrei disse, ele tem apenas 14 anos de idade e seriedade é dificil ser passada por alguém desta idade. Além do estudo vc tem de procurar elaborar contratos de serviços, briefings, e o principal, tem de ter um bom portfolio, é através dele que o seu trabalho será mostrado e vc terá serviços contratados, pois se você chega em uma empresa oferecendo os seus serviços sem um portfolio bem elaborado, irão pensar que é um moleque afim de "brincar", não vão botar fé no que vc é capaz de fazer. Uma outra coisa importante é ter firma constituida, pois as empresas de médio/grande porte não contratam nenhum serviço sem que no ato do pagamento seja entregue uma nota fiscal para ser contabilizada. E se vc quer trabalhar como design gráfico, terá de dominar diversos softwares como freehand/illustrator, photoshop, flash, ter conhecimentos de web, 3d, noções de desenho técnico e o mais importante, se não, o principal, ter TALENTO. Sem ele não adianta nada dominar um monte de software. Sobre o inglês, é muito importante, pois grande parte dos materiais de estudo estão no idioma citado, sem contar os diversos fóruns que tem pela net, onde se pode aprender e muito com a dúvida dos outros. Espero ter contribuído um pouco com a dúvida de vc´s. Flw! T+! :joiad:
Ai andrei o o HAWF esta dizendo é a pura realidade meu ramo é comounicação visual tenho um fihlo de 14 anos que é vendedor nato só não vende a mãe porque eu não deixo, acredito feélmente que ele consseguiria vender meus serviços brincando, não é porque sou pai dele, é porque o garoto é fera mesmo. Mas se eu mandar ele em um cliente com serteza não vão aprover o orçamento por mais baixo e tecnico que seja. Porque na hora do fechamento do contrato é o préconseito que conta mais alto. O cliente já começa a se perguntar se esta empresa mandou uma criança para fechar o negocio quem eles vão mandar para executar os serviços? E até comigo por ser deficiente acontece este tipo de préconseito as pessoas só dão valor a mim depois que veem o que sou capas de faser . Ai vem os tapinhas nas costas pó você trabalha bem, você é doido, gostei de trabalhar com você bla,bla,bla. Por este motivo estou tentando sair do ramo para não terque provar nada para nimguem. E por eu já estar com 34 esta dificio estudar varias coisas ao mesmo tempo para recuperar o tempo perdido. E acredite meu amigo se você não seguir o consselho do HAWF tera que provar muitas coisas a muitos. Que poderá faser você se frustrar e até desistir do seu objetivo. Então siga este consselho estude tudo que puder sobre o assunto que você quer dominar par mais tarde ser um profissional gabaritado para o que der e vinher. Você tem uma vida pela frente pensse a longo praso e mãos a obra. Agradeço aos consselhos de todos até breve.
BRIGADÃO GENTE!!! bom, mexo um poco de html, vo ve c eu faço um portifólio On-line... Quando e se eu terminar eu falo aki e ponho na minha assinatura..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710598.

Total de membros registrados: 138063

Últimos membros registrados: Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02.

Usuário(s) on-line na última hora: 569, sendo 3 membro(s) e 566 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Suvasha026, wrinkless, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.