Dúvida - Copo Suado e Gelado (Mental Ray)

Por: Wesley*  

Em: 28/03/2010 14:07

Thiago Essa minha imagem é um trabalho escolar para o dia 07/04, conforme eu já havia dito, não terminei a modelagem ainda e não fiz a iluminação, e a idéia era eu terminar a lata com todos os detalhes possíveis e usá-la para fazer um site cujo o tema é livre (também como trabalho escolar) e para isso eu gostaria de fazer efeitos com 3D e Flash fazendo a latinha girar, entao eu precisaria realmente da texturização em mental-ray, entende? Mas obrigado pela ajuda e pela sua atenção vlw
" A humildade em aprender, é virtude aos inteligentes e sabedoria para os que ensinam." www.wesleydesigner.com.br
aaaata.... é para fazer animação!? ai somente fazendo tudo no 3D mesmo ou se você souber muito bem de Flash ou outro software que você vai finalizar . Então manda bala, faz a gota e distribui com o Scatter. pega um tutorial de Scatter caso você não domine ele bem.
Ok, vlw.... mas e em relação a tonalidade de gelado, porque quando um objeto esta gelado, a tonalidade da parte resfriada fika com um tom mais branco, como o tutorial do copo... mas blz.. voou dar uma olhada no Scatter vlw
" A humildade em aprender, é virtude aos inteligentes e sabedoria para os que ensinam." www.wesleydesigner.com.br
Wesley, é fácil cara. Tem duas coisas pra fazer, as gotas e o material de suado. O material é fácil, vai no photoshop e faz uma imagem cinza médio, dai pega um brush com branco e faz uns riscos de cima pra baixo. Esse é o mapa de suado, vc vai botar no glossiness do material da latinha. Pras gotas pega uma esfera pequena, cria um pfsource do particle flow e usa o operador shape instance para pegar a esfera. Ai as partículas serão feitas desta esfera. Bota material de água na esfera e usa o operador position object pra distribuir as partículas pela latinha. É por ai.
Gera_Design Bom, a textura eu já tenho aqui. Eu fiz assim como teste (sou iniciante ainda) selecionei o arch&design, fui no glossiness coloquei a textura e não vi diferença. Me ajuda nessa parte? a do particle flow é o de menos
Segue a imagem
Oi wesley! Tudo bem? Acredito que o glossiness só vá aparecer com a iluminação. Experimenta e me diz como ficou. Abraços.
ok, o efeito funcionou, soh que quando eu coloco a textura do rotulo da lata... a textura sobrepoe o efeito do glossiness... ai o efeito soh fika na tampa e no fundo, na parte do rotulo nao e agora?
Acho que se vc fizer com a lata de uma cor mais escura vai te ajudar a entender melhor oq esta acontecendo. Como a cor eh proxima do branco tudo fica muito sutil. Se tudo estiver certo, vc retorna com esse rotulo depois. Abraco!
Sarandini
Entao, sem o rotulo da certo, e com o rotulo da errado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 393

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.