Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Viewcg   Sertãozinho - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC
Luciano BT   Araras | SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

JACKEI   Manaus - AM
Evandro   Joinville - SC
ANDRELENZI   CURITIBA - PR

Duas perguntas.

Por: alex_svp  

Em: 21/06/2004 13:14

Primeiramente, gostaria de deixar claro que sou completamente iniciante e antes de postar aqui eu recorri a ler todos os tutoriais do Tres D1. Mas infelizmente duas duvidas eu nao consegui sanar. Espero que o pessoal nao se sinta encomodado em me ajudar, mesmo que para alguns minhas perguntas pareçam um tanto quanto idiotas. 1ª - Queria desenhar essa maleta. Tentei desenhar usando o ChanferBox, mas não consegui desenhá-la aberta. Pois não conseguia fazer um "buraco" na chanfer para que eu pudesse colocar os objetos dentro dela. Alguem sabe como me ajudar? Não precisa ser sobre detalhes, apenas a "caixa" em si. 2ª - Renderizar videos. Eu estou usando o render original do 3DMax 6. Configuro para OutPut o "NTSC", escolho a resolução. Aperto "Render" e espero quadro a quadro acabar o processo. Mas ao final, simplesmente não tenho nenhum arquivo .avi gerado. Só consigo fazer animações pelo menu "Animation - MakePreview". No menu de Rendering consigo fazer apenas Bitmaps. Queria parabenizar o pessoal do Tres D1, porque é muito dificil achar um portal com inumeros tutoriais tão bem explicados como aqui, e melhor ainda, de graça. Abraço pro pessoal.
Apenas iniciando =D
E ae kra, beless? Seja bem-vindo, a galera desse fórum é super gente fina, vão sempre ajudar quando puderem. ;) Olha só, tem várias formas de fazer essa pasta, já que vc começou pelo chamfer box, vamo lá. 1) Cria um "Chamfer Box" como esse que tá na figura ae em baixo e a converte pra editable poly. 2) Selecione o sub-object "Element" (a caixinha vermelha) e clique no botão "Slice Plane". Posicione o plano amarelo como está na figura abaixo. O Max vai cortar a malha em que o plano está interceptando. Clique no botão "Slice" pra cortar. 3) Selecione o sub-object "Polygon" (o quadradozinho vermelho), agora selecione apenas as faces de cima da malha assim como está na figura abaixo. Clique no botão "Detach". Essa parte de cima agora tornou-se um novo objeto. 4) No menu "Hierarchy", clique em "Affect Pivot Only" e coloque o Ponto Pivô bem onde deveria ser as dobradiças da pasta. Saia do Hierarchy e rotacione a parte de cima de modo que fique como uma pasta aberta. 5) A parte de dentro não vai ter faces. Em cada um dos dois objetos, vá no sub-object "Border", selecione as edges que não formam faces e clique em "Cap". 6) Com o sub-object "Polygon" selecione a face que acabou de criar, clique em "Inset" e clique em cima da face novamente, movimentando o mouse até que seja criado uma nova face dentro como na imagem ae em baixo. 7) Agora é só dar um Extrude negativo nessas faces pra elas irem pra dentro. Pronto, agora você tem a base e pode começar a fazer o resto. Quando terminar ela posta aqui pra gente ver. Sobre salvar o vídeo, veja se a caixinha "Save File" tá marcada. T+
Ae Esponja Ta fácil eim...É só pedir é ? Então vou aproveitar... Queria aprender fazer um desenho no piso assim. Uma cachoeirinha assim ...não to abusando não né...hehehe Abraço
Eu queria aprender a fazer animação, pode ser algo bem simples mesmo, coisa pra iniciante... Algo como o "Monsters Inc. ou o Sherek"... o Sherek pode ser o 1 mesmo, acho que é até mais fácil... :lol:
eu também, tipo algo simplezinho como o final fantasy, só precisa ser a menina, nem quero dar trabalho...
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
oba ja que ta ajudando a galera... tem como me ajudar a criar uma replica da cena em NYC do "Day after tomorrow" E com urgencia ta ?
http://www.fengel.com.br
ué, c faz a cachoera com particles e o chao com textura. Eh, quero aprender a fazer desenho como os kra fazem aki....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
"andrei" disse: ué, c faz a cachoera com particles e o chao com textura. Eh, quero aprender a fazer desenho como os kra fazem aki....
é Andrei...não é assim...tem que fazer um tutorialzinho pra mim po...Faz que nem o Esponja. ahaha Brincadeira Galera. Mas se alguém se habilitar e fazer um tuto de cada coisa que o pessoal ta pedindo aí, já ta valendo. Acho que ia ser legal.hahaa Abraço galera
[color=orange]no command line c screve: $%&%=particle gen tab panel mental ray gi () iexplore6 blegs="8" </html> entendeu? :-P :-P :-P :-P :-P bom, melhor q isso deve ser ir na net e buscar em www.3dtotal.com www.3d1.com.br www.escultopintura.com.br
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Ae Sandro, Aabb e Morpheus (sumido), coitado de mim... :-(:-( Quando eu terminar de fazer uns trabalhos aqui pra Blizzard eu vou pensar no caso de vcs 8) Brincadeira galera, quem me dera eu trabalhasse lá :-P Arquiteto3D, esse desenho no piso pode fazer com o editor de materiais mess. Depois eu te mostro pq agora eu tou sem photoshop saca? Mas essa cachoeirinha vc faz com sistema de partículas, eu fiz uma ae igualzinha e vc pode baixá-la nesse link: http://home.graffiti.net/esponja:graffiti.net/cachoeirinha.rar Dá uma olhada como é que tá a configuração do superspray, aplica um material de água nele e um Motion Blur bem forte. Qualquer coisa pega o meu msn aew. T+ galera ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710599.

Total de membros registrados: 138064

Últimos membros registrados: NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR.

Usuário(s) on-line na última hora: 681, sendo 4 membro(s) e 677 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Suvasha026, NutrimRezensionDE, wrinkless, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.