Duvida animação 3D

Por: pep30  

Em: 31/03/2010 07:43

Ora boas pessoal, à uns dias animei um escorpião em 3D, que mais tarde vou postar aqui, mas quando animei, o céu ficou estático, e queria dar algum movimento no céu, como por exemplo as nuvens, será que alguém me pode ajudar? Software usado: 3DS max 2010 Iluminação usada; Daylight Abraço!
O método que eu faria mais facil e realista é usando o Vue integrado ao 3DS Max, mas sendo só com o Daylight você pode animar o offset da textura que está usando para gerar as nuvens.
Se for algo mais simples sem a evolução das nuvens, você pode usar um mapa de ceu no enviroment map do background, lembrando que você tem que setar o mapeamento esferical pra ele fazer o 360. Assim quando a camera mudar de angulo o background ira acompanhar o movimento.
"A pressa é inimiga da perfeição".
toda a vez que mudo para um mapa de ceu como environment ele fica muito iluminado e nao da para perceber nada
coloca o fundo na pós kra, aí vc controla direitinho
Portfolio: www.toco3d.com
O céu é HDRI? Repara na exposição quando importar, se ajustar não fica tudo branco.
tambem acho q vc deveria por o ceu na pos, no after, toxik, nuke, combustion ou seja la qual for o programa q vc usa
Para mais informações, acessem meu blog: http://www.bobby3d.blogspot.com
"Fernando L Gonçalves" disse: O céu é HDRI? Repara na exposição quando importar, se ajustar não fica tudo branco.
ok obrigado pela dica! :D
"b0bby2005" disse: tambem acho q vc deveria por o ceu na pos, no after, toxik, nuke, combustion ou seja la qual for o programa q vc usa
uso after, mas nao ficaria melhor se eu ja fizesse render com tudo direito no 3D? ja com o seu animado? seria mais facil, porque depois eu vou juntar as partes, com outro projecto que tenho, nao sei mas vou tentar fazer no after
Se colocar uma imagem no BG com a opção screen ela não muda de posição quando mexe na câmera. Mas se colocar uma imagem panorâmica com a opção shperical enviroment ela mexe junto com o movimento da câmera e fica 10.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 430

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.