MadCar - Carro desapareçe

Por: radiorot  

Em: 01/04/2010 18:57

Olá meus caros. Estou usando o MadCar 1.0 no Max2009 64x e já fiz alguns testes com carros simples ( box + 4 cilindros) que funcionaram muito bem, até que em um projeto pessoal com um modelo um pouco mais complexo, o danado some no primeiro frame. Após o termino do Rig, atualizo a superfície, e quando clico para guiar o carro, ele simplesmente some da tela, inclusive o Gizmo.(Continuam sendo listados mas não aparecem mesmo selecionados) Obs: - O carro está modelado em Poly. - O Plug-in está na versão correta. - A Superfície está atualizada Agradeço quem puder me auxiliar com esse bug maluco.
Vc por acaso aplicou escala no modelo ou no madcar? Eu lembro de ter tido esse problema, mas faz tempo que não mexo nele, espero anciosamente pela versão 3.0 que foi anunciada.
Legal esse kart eim amigo! Quero ver a animação depois. Eu testei o madcar e tem que trabalhar em centímetros, não pode usar o scale em nenhuma parte do carro, se usar tem que aplicar o reset x form e collapsar antes de colocar no rig.
Obrigado meus caros. Eu realmente reduzi o modelo usando o Scale, portanto, creio que o problema seja esse mesmo. Retirei os Rigs e apliquei o reset X Form e após o Collapse, porém talvez por nunca ter usado essas ferramentas antes ( reset X Form e Collapse) acho que devo ter feito algo errado. Alguém pode me ajudar nisso? Obs: - Eu apliquei o Reset X Form e usei o Collapse em cada roda e no Chassi, marcando a opção "Multiple Objects". Abraços
O que houve após o reset x form? Não era pra ter problema, só tem que ver se os pivots da roda não estão fora do centro.
"Fla3DMadness" disse: O que houve após o reset x form? Não era pra ter problema, só tem que ver se os pivots da roda não estão fora do centro.
Os pivots ficaram certinhos. Quanto ao reset X form, eu tirei o rig, e apliquei o reset x Form nas peças após dar um ungroup. Logo em seguida, eu apliquei o collapse com a opção multiple objects.
O reset x form tira a escala dos objetos para não dar problema. Depois que collapsar pode aplicar o madcar de novo. Que erro que deu depois do reset x form?
"Júlio Santos" disse: O reset x form tira a escala dos objetos para não dar problema. Depois que collapsar pode aplicar o madcar de novo. Que erro que deu depois do reset x form?
Na verdade o erro, ainda é o que relatei no inicio do Post. Quando começo a "dirigir" o carro, ou mesmo quando clico em "recalc", tanto o modelo quanto o rig do Madcar desaparecem. Estou na duvida se estou fazendo o collapse de forma correta; será que tenho que aplicar um collapse com bollean( o que me atrapalharia na hora de texturisar)?
Não, é só o xform mesmo. Faz tempo que não mexo no madcar, mas vc ja deu aquele recalculate ou algo assim, que reinterpreta o terreno?
Enfim, consegui resolver o problema de forma bem simples. Apliquei o Reset XForm e após o collapse, o que não deu resultado positivo. Quando já estava desistindo, tentei fazer uma mega gambiarra, que no caso, foi importar o modelo para uma nova cena. incrivelmente após fazer isso, funcionou milagrosamente. Agora posso me concentrar na animação. Muito obrigado a todos que me ajudaram, prometo que assim que o VT ficar pronto, coloco aqui. Seguem 2 imagens prévias ainda sem iluminação e textura corretos (Usarei Vray na versão final). Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 241

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.