Duvida sobre um tutorial (modelando BMW X5)

Por: Guilherme Velloso  

Em: 02/04/2010 17:03

Olá galerinha...queria saber o que o cara faz nesse video perto de 3min e 47 seg que parece uma extrusão mas não entendi como ele fez pra dar esse relevo gradativo. Qual os comandos e tals...pq realmente não consegui entender nada do que ele fez. Se alguem poder me ajudar eu agradeço muito! vlw galerinha e esper que de certo modelar essa x5.
Ninguem tem saca pra ver o video né..kkkk
Ele usou o comando "hinge from edge", onde vc escolhe uma edge para os poligonos girarem por ela, fazendo a extrusão de apenas um lado.
Então....vlw Fla3DMadness!!! eu tentei usar o hinge from edge mas ele não mudou em nada aqui..rs eu não consigo ver aqui quais as medidas que o cara usa no video, mas eu mudei os numeros aqui de todas as formas e nada acontece....pq será? Mais uma vez muito obrigado pela ajuda
Provavelmente pq vc não escolheu a edge pra fazer o hinge. Pra vc entender melhor, hinge quer dizer dobradiça, o procedimento é selecionar a face, clicar no hinge e aí é só clicar e arrastar uma edge pra face girar em torno dela. Se vc for nas opções, vc tem a opção de selecionar uma edge e aí definir o angulo que vai girar.
é...acho que eu não entendi mesmo..kkk da uma olhada no meu print pra ver o que eu to fazendo de errado..
Clica em pick hinge e escolhe uma edge pra ver o que acontece. ;)
hummm....desculpa Fla3DMadness, mas agora acho que entendi...eu tinha que colocar os numeros e depois arrastar com o mouse né...?! agora deu certo...ele mudou mas ficou muito porco...kkkk...tipo, ele fica bem marcado um contorno... Em fim...vou tentando aqui até uma hora ficar bom...
É assim msm. Na modelagem lowpoly fica bem marcado o contorno, mas depois suaviza quando aplicar o turbo smooth.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 240

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.