como criar bones

Por: rogeriodilima  

Em: 08/04/2010 15:05

primeiramente gostaria de saber qual é a diferença(se existir) entre estes dois tipos de 'bones', e qual e o melhor. segundo, quero animar este personagem que eu modelei, então como deve ficar os bones dele, em que posição, quantos deve ter etc, como informação adicional, na parte interna do personagem, tem os dentes, lingua, enfim, tenho que controlar la dentro tbm,
Parece que o seu personagem não tem coluna, por isso vc precisa apenas colocar um bone grande para a cabeça. Braços e pernas, como vc fez na imagen 2. Para as orelhas vc podia colocar um par de bone pra cada. Na boca vc poderia colocar um bone para o lábio e dentes superiores e um bone pro lábio e dentes inferiores. Simples assim. Depois é fazer a setagem do seu rig e skin, aí fica um pouco mais complexo. No max 2011 no CAT vc ja encontra os bones riggados com opções de walk cycle, etc, bastando fazer o skin, o que já facilita bastante.
Rogerio, Não há diferenças entre os bones. A diferença é visual: os da primeira imagem, está com "Fins" e os da segunda, não. Pra montar o esqueleto, dá uma ida no Grupo de Estudos de Personagens. Lá tem bastante discussão em cima desse tema. Abração,
O skin faz um pré envelopamento automático pela grossura dos bones. Então é mais jogo criar os bones com tamanho próximo da malha do personagem que dai o envelope já sai quase bão! hehe Os fins é pra isso, pra chegar mais perto da malha e pra ver a rotação do bone.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 258

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.