Arte em photoshop

Por: joão lucas  

Em: 09/04/2010 10:11

Aê galera campeã da 3D1, tenho criar um banner muito grande de 3m de alt. por 4m de larg. e quando criei a arte no psd e coloquei as coisas na resoluçao recomendada, ficou muiito grande, coisa de quase 8 giga... Minha duvida é se tem como diminuir esse tamanho, sem perder a qualidade para impressão...obrigado desde jah. E fiquem com DEUS!
Na realidade as plotters de impressão para banners e grandes formatos trabalham muito bem com até 72 dpi no tamanho final pois o software de saída de impressão dessas máquinas faz uma ripagem do arquivo o que garante a fidelidade na ampliação, na dúvida pode criar um arquivo no tamanho final e com 120 a 150 dpi que já serão suficientes, visto que esses banners têm o objetivo de serem vistos de longe e não em Close_UP. Abraços.
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
O amigão, para fazer artes gráficas eu geralmente uso o corel draw, ha quem prefira usar o photoshop, mais o problema é este, fica muito grande o arquivo final...
Creio que não seje questão de qal Sotf seja usado > o que importa é quando de imformação esteja colocada na trabalho Agora é saber se oq te recomenderam foi o certo como o Leebado falo > com esse tamanho é pra ser visto d longe o ideal mesmo é 72dpi. Vc ta salvando em qual formado? pois isso interfere no tamanho final do arquivo , mas te aconcelho a salvar no melhor formato d impresão pra não perder nda de seu trabalho
| Flickr
Tem sim amigo... eu faço muitos trabalhos em relação a banner no photoshop, para diminuir o tamanho do arquivo sem perder qualidade... abra o arquivo e vá em Files -> Save for Web ou CTRL+SHIFT+ALT, e lá vc escolhe o formato q deseja salvar e a qualidade da foto, logo no canto inferior esquerdo mostra o tamanho em que ficara o arquivo e quantos segundos aproximados demorará para abrir a imagem. Espero ter ajudado... Abraços
" A humildade em aprender, é virtude aos inteligentes e sabedoria para os que ensinam." www.wesleydesigner.com.br
Quando o impresso é grande assim pode ignorar a regra dos 300 DPI, isso é resolução pra revista, flyer, esse tipo de coisa. Como já disseram, 150 ou mesmo 72 dpi não causam problemas em peças a serem vistas de longe.
save for web .... não para impressão!
| Flickr

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 725

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.