Exportacoes de objectos e animacoes

Por: Policarpo  

Em: 12/04/2010 16:24

Saudacoes a todos, alguem me explica como devo exportar objectos ou animacoes do max 2010 em formatos para usar em programacao de jogos como o C++ por exemplo??
Que engine tá usando? As engines aceitam vários formatos que o max exporta, tipo obj, 3ds, fbx.
O Enigine que está a ser utilizado é o C++, ele aceita bem o formato .fbx, mas a exportação no 3D max 2010 desse formato apenas permite a objectos, e não a animações ou iluminações.. que devo fazer??
Mas C++ é uma linguagem de programação, normalmente usa C++ dentro da engine do game, se não terá que programar todas as ferramentas e nas engines as ferramentas vem prontas. A Unreal é muito massa e tem versão grátis. O FBX exporta luzes, câmeras e animações com bones, tem que ver se a sua engine aceita importar estas coisas pelo FBX.
Ok.. vou tentar fazê-lo mas é que ate agora so consegui exportar objectos do max para FBX.. Obrigado
De todas as extensões de arquivo 3D o FBX é o mais compatível e o que leva mais coisas. Os outros geralmente só levam a geometria.
Pois, eu adicionei um aplicativo que me permitiu exportar para ficheiros .XND, que tambem é aceite pelo C++, mas não me valeu de muito. Agora eu so nao compreendo porque que so consigo extrair os objectos para formato .FBX. precisava de extrair luzes e efeitos... :(

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 313

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.