Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Ramires   Porto Velho - RO - RO
new   Belo Horizonte - MG
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Lerbe   Casa - PR
edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE
flovecchio   santos sp - AC

Problema de Cores..

Por: IgorVr  

Em: 28/06/2004 11:06

Bem, eu modelo e texturizo um modelo no max 6.0 la em casa,.. até aí tudo bem, na rendereização tudo bem tbm... só que quando eu pego o .jpg ou .bmp qualquer q seja a extensão e abro em um computador qualquer sem ser o meu, a imagem em geral fica com cores mt escuras estragando a boa resolução q só no meu comp. eu consigo ver... Coloquei o brilho e etc do meu monitor de outra forma, exportei da cor certinha, vou ver em outra maquina, as cores ficam escuras por que isso acontece?
É só uma questão de calibragem do monitor. O seu monitor está calibrado de uma forma que os seus arquivos estão sendo visualizados de forma diferente de outros monitores. Muitas pessoas desconhecem isso e acaba acontecendo de uma imagem aparecer mais clara em um computador e mais escura em outro aí pensam que é algum defeito na imagem, no computador, e por aí vai. Se vc der saída para impressão isso não acontecerá, pois as configurações de sua imagem se mantêm, se sua imagem é clara ela será impressa clara, se for escura... o ideal é que seu monitor esteja calibrado da mesma forma que o monitor da gráfica para que as impressões sejam fiéis ao que se vê na tela.
Eu sei disso amigo, o problema é que meu monitor esta configurado certinho assim como os outros estao configurados certinhos a meu gosto,... e ocorre essa diferença... gostaria de uma ajuda mais abrangente .. Obrigado
Tenta verificar a quantidade de cores que vc ta usando no pc 24 32 16 milhoes ..... ve se vc ta abrindo a imagen renderizada depois de fechar o max..... vc ja tentou abrir em mais de uma maquina ? checa o motor de renderização la no max se ta no padrao... checa se vc nao ta usando wind xp e tentando abri em um mais velho.... meio basico mais quem sabe nao ajuda.......
Ta tudo certo cara! :( :( :( :( :(:( :(:( :(:( :(:( agora sobre motor de renderização,.. onde eu vejo isso? vAlEwS
"IgorVr" disse: Eu sei disso amigo, o problema é que meu monitor esta configurado certinho assim como os outros estao configurados certinhos a meu gosto,... e ocorre essa diferença... gostaria de uma ajuda mais abrangente .. Obrigado
Tudo certinho não está, se tivesse não aconteceria esses problemas. :-P Dá uma olhada nessa imagem para ver se seu monitor está corretamente calibrado, tem que conseguir visualizar os números de 1 à 8. :joiae:
ate com monitor em preto e branco eu consigo enxergar os numeros.. :lol: :lol: :lol: :lol:
OI gente, tudo bem? Eu acho que é problema no monitor do Igor, porque mesmo estando tudo ajustado legal em todos os monitores, nos outros aparece a imagem muito escura, e no do Igor aparece certo, então se em todos aparece escura e só no dele aparece certo é o dele que está com problema. Aqui já aconteceu o contrário, o monitor estava muito escuro, ia demorar até queimar o lance pra valer e ter que trocar, então já trocou e quando voltou eu quase tive que colocar óculos escuros para usar o micro nos primeiros dias, estranhei que o preto estava claro demais, tive que diminuir a configuração de 100 de brilho para 30 de brilho. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710602.

Total de membros registrados: 138065

Últimos membros registrados: bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto.

Usuário(s) on-line na última hora: 868, sendo 2 membro(s) e 866 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: bodybloom, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.