Zbrush Duvida

Por: igdesign  

Em: 21/04/2010 16:23

eu to fazendo um personagem, mais dai nao sei como fazer as armas que ele tem no zbrush como eu faço? eu tenho que fazer no max e importar? se for assim como eu faço pra importar ela e colocar no mesmo lugar onde estou modelando o meu personagem? pessoal me ajudem ai por favor
ou pessoal ajuda eu ai ;/
http://w3flex.com.br/blog/
Ando estudando o zbrush, mas não sei muito. Pode fazer a arma com zspheres ou importar do max, mas pra colocar no lugar tem que mover normal.
olha, hard surface sculpting no ZBrush é um tópico meio #TENSO, tá certo q ficou mais fácil no 3.5 R3... mas mesmo assim eu aconselho vc a modelar isso no seu app (no caso o MAX), posicionar corretamente onde vc quer e depois exportar os OBJs... ae é só importar a arma como sub-tool do personagem q vc tá trabalhando no ZB
Vodka, the best alternative fuel ever!
Cara, apesar de dar pra fazer isso com subtool, forte do z-brush é modelagem organica... Então arma é melhor modelar no Max, salvar como .obj e importar no z-brush atachando como subtool. Mas pense bem sobre o personagem, pois a malha da z-brush fica bem pesada. Se for para animação, vc vai ter que mexer na malha depois de pronto para ficar mais leve e acertar os loop edges.
Cara, apesar de dar pra fazer isso com subtool, forte do z-brush é modelagem organica... Então arma é melhor modelar no Max, salvar como .obj e importar no z-brush atachando como subtool. Mas pense bem sobre o personagem, pois a malha da z-brush fica bem pesada. Se for para animação, vc vai ter que mexer na malha depois de pronto para ficar mais leve e acertar os loop edges.
Eu estou percebendo isso, consegui o R3.5 e achei super legal os bruhes flat, mas dá o maior trabalho para acertar a superfície e os cantos.
Olha, eu tb achava que era ruim fazer esse tipo de modelagem no Zbrush, até ver esse tutorial : http://www.thegnomonworkshop.com/store/product/239/ZBrush-for-Illustration Olha, nunca vi arma mais legal que essa feita em nenhum outro soft, ali é o seguinte, presta atenção na ferramenta Initialize, com ela vc controla facil as primitivas, com o sistema de mascara e radial vc consegue fazer detalhes simetricos...vei, eu sempre falo, qdo o zbrush tiver 1 timeline super legal e puder animar nele, eu jogo fora meu software, no lixo, não vai servir pra nada...hehehehe Ps: lorota essa que zbrush eh bom só pra organico, nao é tecnico, mas falta conhecimento nas ferramentas. abraço!!
doggone, já dá pra animar sim, mas é uma coisa bem beta ainda... aliás não sei muito bem como anda o status disso lá no fórum da Pixologic
Vodka, the best alternative fuel ever!
"Samuka3000" disse: doggone, já dá pra animar sim, mas é uma coisa bem beta ainda... aliás não sei muito bem como anda o status disso lá no fórum da Pixologic
Samuka...vou dar 1 olhada nisso, vlw... Putz, vou ter que cumprir minha promessa entao...e eu tava gostando tanto do Modo...kkkkkkkkkkk Abraços!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 454

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.