Como reutilizar uma imagem ja renderizada para renderizar?

Por: thiaguinhopva  

Em: 28/04/2010 20:22

Bom galera estou com uma pequena duvida?? Tipo, esses dias aprendi a renderizar uma região da minha cena.. agora quero saber se tem como eu utilizar a imagem ja renderizada para renderizar denovo em cima da antiga?? por exemplo: eu renderizei uma imagem e ai eu salvo ela e talz. ai no outro dia resolvo mudar o projeto (mudar a cor, abrir uma janela nova, fechar uma janela, enfim), dai para eu não precisar renderizar a cena inteira novamente, gostaria de renderizar somente a parte modificada.. gostaria de saber se tem como eu fazer isso,?? :?: se tem com eu recarregar a imagem ja renderizada e renderizar novamente a parte modificada.... acho q ficou bem explicado,, Aguardo resposta e espero q vcs me ajudem!! k abrçs
Acho que da certo se fazer a montagem no Photoshop mais nunca fiz portanto nao sei se ficaria bom
humm,, mas juliano vc q é moderador, não ouviu em falar se dar certo fazer isso q pedi???
olha n sei se ficaria bom no final, pq ja fiz isso ai, de renderizar um pedaço e tal, e qndo fui ver a imagem tava marcada na area q renderizei, tipo a iluminação mudou, as cores refletidas mudaram, e n ficou mto bom. se vc mudar janelas de lugar, mudar iluminação é sempre bom renderizar tudo outra vez, a não ser pra testes, ai vc renderiza o pedaço. Quanto a abrir um render feito em outro dia ou outra hora (depois de ter fechado o max), acho q n da n cara, nunca ouvi falar disso, oq daria é fazer montagem msm, mas como eu falei acho q n ficaria legal, as coisas n iam bater direito, tipo iluminação e tals, pelo menos cmg n deu mto certo. Abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
já fiz em partes pq meu pc antigo não guentava renderizar a cena inteira, assim... renderizava um pouco mais do que a metade, ou 1/4 da cena e salvava, depois renderizava sucessivamnete, sempre sobrepassando, mas tudo rigorosamente coma as mesmas configurações, depopis montava no photoshop na boa... No video curso do Andre, de maquete, ele fala em outro método, mas não testei.
Acho que nao porque quando vc fecha o max ele apagar a imagem do render, eu ja tive esse problema e tive que renderizar novamente, fiz um teste aqui no PhotoShop como vc pode ver da pra usar prefeitamente a tecnica, mais logo alguem te da uma dica melhor Abraços
Dá para você fazer isso que o Juliano te mostrou no 3ds max com o Render Passes, se não me engano. Ou para renderizar só um objeto selecionado você pode usar o Selected no próprio Rendered Frame Window, em Area to Render. Porém, se você não salvar um mapa de FG a iluminação desse objeto vai ficar diferente do resto. Abraços.
Se vc fechar o max e abri-lo novamente (parece que é o que quer fazer) "ai já era" (ele limpa o virtual frame buffer). Como falado acima, o negócio é renderizar por pedaços e ir salvando em disco. Depois compor no PS. De vez em quadro a borda fica um pouco marcada, por isso sempre sangre um pouco a região que será renderizada.
O Xikote strala
Isso que o xikote e o renan falaram é importante... mas o que estou falando é renderizar mesmo que fique preto de um lado, vai ficar com as mesmas configurações de mapa e sobrepor sem risco... No photoshop vc cola uma imagem sobre a outra e deleta a parte em preto e parte da imagem sangrada. Ontem respondi na correria e não fui muito específico. Fica perfeito. Até dá pra fazer direto na viewport, desde que não feche o max, até a versão 2009. Tb já fiz, inclusive uma correção de um setor pequeno que tinha um problema.... O importante é que o render preserve a área que não vai ser renderizada, pra manter a proporção e deixar a aprte renderizada coincidente com o outro render. Vou procurar uma cena feita assim e posto aqui depois.
Boas a todos, thiaguinhopva não sei bem se é isto que procura ou se voçe utiliza o mental ray, de qualque forma envio esta imagem que faz parte do help do max 2011 acerca dos production shaders do mental ray. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 727

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.