directx

Por: nilson  

Em: 02/05/2010 18:16

e ai turma beleza? ja ouvi falar varias vezes sobre este assuntto,entao se alguem puder esclarecer eu agradeço. o que e directx e para que ele serve?
nilson
O directx é o driver de vídeo do max, tmb tem o opengl mas o directx é melhor. A viewport do max funciona igual a tela de um jogo, é 3D real atualizada em tempo real e o directx que faz isso no max e tmb nos jogos. Mas se está perguntando do directx shader no material editor, é um material que lê shaders de jogos e mostra o resultado na viewport igual será no jogo.
ai gustavo beleza? entao,no meu pc ja tem este directx,ou eu tenho que instalar?e se tiver como eu faço? sou novo nesta area e muito curioso gosto de aprender sempre o maximo possivel.valeu?
nilson
O directx é um pacote de APIs que padroniza a comunicação dos diversos hardwares e softwares, ou seja, é um conjunto de programações que facilitam a conversa entre a imensa variedade de hardwares e softwares dentro do Windows. Se não me engano, o Windows XP atualiza até o directx 9.0c, o Vista vem com o 10 e o Windows 7 vem com o 11. É interessante manter sempre o directx atualizado porque a indústria desenvolve seus novos softwares e hardwares para Windows, baseados nas últimas atualizações do directx. Confira aqui se você precisa atualizar http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=2da43d38-db71-4c1b-bc6a-9b6652cd92a3&DisplayLang=pt-br
O directx é instalado com o max, se não nem apareceria as viewports. Quando o cara instala o max e falta o directx dá para ver o desktop no lugar das viewports. rsrsrs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 406

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.