quicksilver hardware render ?

Por: Abilio  

Em: 03/05/2010 18:05

ola é impressão minha ou o novo : "quicksilver hardware render" demora pra caramba igual ao "mental Ray " ? Apesar de usar GPU e CPU o barato tambem demora ? voces gostaram dele ? ou não trocam o mental ray por ele ? VALEU
pelo que entendi, ele demora no primeiro render da imagem... depois, vai mais ràpido... mas não usei ele ainda, entâo não posso dar certeza do que estou dizendo... rsrs
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
O Mental Ray não demora para caramba. Aliás, é rapidinho e muito demorado ao mesmo tempo. Só vai depender de: que cena vc está fazendo, qual resolução, qual setagem de render, que tipo de efeitos, que solução de hardware você tem, qual o seu conhecimento em otimização de render.... etc, etc, etc O mesmo vai valer para Vray, para Brazil, para Final Render, para FryRender, para Maxwell, para o Modo, para o Renderman.... Já o hardware render, o render via GPU, este sim vai ser bem rápido, pois vai usar processamento e todos os cores da GPU, e pode ser implementado para cada um dos renderes acima citados. O problema é que ainda se está no começo do desenvolvimento destas soluções para o mercado final, e talvez o que se aproxime mais proximo disso hoje seria o V-ray RT, porém precisa de hardware robusto para ter ganhos significativos, e não sei se tem limitações quanto ao beauty pass para produção, resolução, etc. O quicksilver é um híbrido cheio de limitações, e não é um render para produção, é mais um render para visualização em real time na viewport, por isso não chega a valer a pena tentar produzir profissionalmente suas imagens com um output do quicksilver. Quem sabe, sei lá quando terminarem de desenvolver o Iray, aí sim se chegue bem perto de uma solução profissional para real time da Mental Images. Enquanto isso, é melhor usar o Mental, o Vray, o Brazil, o Modo, o Maxwell, etc. abrç

www.zuinn.com.br/andresgsoares
aqueles 1200 materiais são só pra Mentalray ?
Eu tb não gostei muito do QS. hehe Mas tem esse barato de demorar na primeira vez que usa algum shader novo pq ele tem que compilar o shader. No blog do Ken ele falou que o mapa noise mata o QS e sobe muito o tempo pq aumenta a compilação. Ele não serve pra tudo, é pra previewzão. A biblioteca da autodesk é só pro mental ray msm, são muito fáceis de configurar, uma mão na roda!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 700

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.