problema com luz ies no max 2009!

Por: alanpinho  

Em: 04/05/2010 09:49

estou com um bug chato que esta fazendo os meus cabelos cairem, estou modelando uma cena e nela contem algumas IES, mas ai quando estou modelando elas ficam na viewport em modo de visualização ativado, tipo fica iluminada de acordo com a IES, mas ai quando vou em opções da viewport e deixo ativada default lighting apenas com duas ou uma luz ai volta ao normal até que eu mude de viewport, quando retorno para pespectiva desfaz a configuração que tinha feito. tem alguem sabe como resolver esse problema ? estou com o max2009 ps1 e utilizo v-ray. :/
Sinto te informar, mas o pior é que isso era uma das coisas que mais me incomodava no max 2009... eu chegava ao ponto de selecionar todas as luzes, dar um "save selected" nelas para em seguida remover todas as luzes da cena. Depois no final dava um merge no arquivo. Agora no max 2010 e 2011 a viewport ficou bem mais estável, foi um dos motivos para eu ter migrado pro 2010 ano passado.
consegui resolver o problema :D hihihih :D te tando mexe e tentar quebrar tudo aki achei onde esta o problema na sorte :D pior que é tão infantil que chega a dar mais raiva ainda. em pespectiva, vc vai em opções e aplica Default Lighting, depois na área Apply To, observe se Active Viewport Only esta marcado e marque ALL VIEWPORTS. prontim :D resolvido o problema ^^
Titulo editado!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 295

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.