Gravação de nomes em aliança [/duvida]

Por: victorarthb  

Em: 05/05/2010 05:19

Faala galerinha, blz ? Então, primeiramente vou me apresentar. Sou Victor, tenho 19 anos, to começando agora nessa àrea e criei minha conta não tem nem 10 minutos aqui. E venho pedir ajuda (mais uma dica do que ajuda), no meu primeiro "trabalho" no 3Ds Max. Nem sei se essa àrea é a certa mas vamo lá. Fiz umas alianças e queria gravar o meu nome e o nome da minha namorada nelas. Não sei nem explicar direito, mas achei uma imagem de um amigo meu, que é semelhante daquilo que eu quero. Essa: Sem dúvida, essa dele tá muito superior a minha, até pq ele é até meu professor. Mas vou mandar a minha imagem tambem pra vocês avaliarem. É isso galera, peguem leve com o meu trabalhinho que eu vou colocar aqui pq é só o meu primeiro ainda haha Abraços ! Seguem as minhas, não zoem ;P Desculpa se as imagens ficaram grande demais, tão em 1980 x 1050 Abraços !
E eu sei que as alianças tão mais pra um brinco hahaha xD Tenho que arrumar isso, fora o que vcs acham que eu devo melhorar tambem. Abraços !
Fala Victor, É bom ter mais um integrante nesse mundo 3D, seja bem vindo !!! Bom carinha, falando das alianças, você pode colocar um imagem com o texto que deseja colocar na parte interna da aliança e aplique-a com o Displacement, mas para isso crie esta imagem em um programa de edição de imagens e salve com baixa resolução, porque baixa resolução, porque desta forma fica com o efeito de escrita na alinaça com "Pirógrafo" (Acho que é esse o nome ... rsrsrs). Como colocar esta imagem em sua aliança, para isso você deve mapear sua aliança com o Unwrap, aqui no fórum existem vários artigos, tutoriais e dúvidas a respeito do mapeamento. Com relação a sua imagem tente utilizar o "Mental Ray" para renderizar as imagens, é claro que utilizando as configurações do "Mental Ray", para se obter um resultado bem mais próximo da realidade. Falta habilitar as sombras, pois está meio apagado na imagem !!! Falta um pouco de realismo !!! Eu fiz uma aliança de ouro e coloquei como dúvida aqui no Fórum, se quiser ver o título é "Imagem serrilhada no vray", que é outro render muito bom, no meu pnto de vista até melhor que o Mental Ray. Se quiser dá uma olhada, acesse o link http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=62785 Espero que tenha clareado um pouco sua idéia e não confundido !!! Abraço. Flávio Spina
Segue uma dica depois vc selecina os poligonos e extrudar negativo fazendo o entelhe Abraços
Oba oba!
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
Outra forma é vc criar o texto, dar um bend, depois um extrude, empurrar o texto um pouco pra dentro da argola e depois dar um compound objects/boolean/subtract.
bom, eu sou um cara do Maya então acho que darei uma tremenda bola fora aqui mas uma possibilidade seria criar a topologia do texto com as normais invertidas e deixar ele bem próximo da superfície a ser "gravada"... durante a renderização o próprio renderer "entenderia" isso como se fosse um entalhe na superfície. por sorte eu achei esse tutorial lá no CG-Tuts+ que explica exatamente o que eu tô falando. espero ter ajudado :-)
Vodka, the best alternative fuel ever!
Fazer uma imagem em displace e aplicar seria mais fácil não? A sua cena tá sem sombra amiga liga ela na luz q já melhor 90%
essa ideia ai do Fabio eh uma bosa.. usar um mapa e coloca com um ID diferente na parte de dentro da alianca, e usa um mapa de displace e bump, vai ficar show.. ate pq do seu amigo fico um poco desfigurado a escrita, parece q perde a qualidade, talvez fosse problema na malha... ms ate a sua cena fico legal, boa escolha com o vidro.. talvez vc pegando a alianca de baixo e subindo o foco ate aparecer o retrato um pouco desfocado ficaria legal o efeito! Boa sorte velhao, bem vindo!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 903

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.