Nivelar vertices de Lines em Terreno(Mesh)

Por: heriksson  

Em: 08/05/2010 15:52

Como faço isso??? é por algum Compound Object? ai vai print pra ajudar...
desculpa dar um UP, mas preciso disso rapido! abç
Não entendi sua dúvida. Pode esclarecer melhor. Valeu. Flávio Spina
gostaria de saber se essas linhas ali que estão abaixo do terreno, porque criei elas na vista TOP, queria saber se é possivel nivela-las com o plano (terreno), ai usando as vertices da linha de uma maneira mais rapida do que fazer manualmente... porque são exatamente 469 Linhas :D abç
Faz um attach em todas as linhas e usando o scale vc nivela todos os vértices. Depois usa o script ExplodeSpline pra separar as linhas que foram unidas com o attach. Esse script vai vai colocar um nome diferente nas linhas. http://www.scriptspot.com/files/ExplodeSpline3.ms http://www.scriptspot.com/files/visualExplodeSpline3.ms
valeu stenionet, mas como assim Scale?
Fiz uns testes aqui com umas linhas e uma esfera. A primeira opção que eu pensei foi o conform, só que ele é um space warp e não da pra converter pra linhas de novo depois, mas é o que funciona melhor. Outra opção que funcionou é usar o shape merge, aí vai depender do que vc quer fazer com as linhas, se quiser extrair de novo vc converte pra poly, seleciona as edges e da um create shape from selection.
Heriksson_3dsmax Usa o scale apenas no eixo Z e vc vai ver que todos os vértices vão ficar na mesma altura. Olha o que eu fiz com uma esfera. Adicionei um Edit poly e achatei com o Scale. As vezes é necessário fazer o Scale mais de uma vez. Seleciona alguns vertex com a ferramenta "select and move) e olha pra ver se todos os vertex estão na mesma altura.
Stenio, pelo que eu entendi ele quer que as linhas fiquem niveladas com o terreno. ;)
Nossa....agora a maior dúvida é o q vc realmente está querendo fazer...eu estou com a impressão de que vc quer alguma coisa que crie as linhas automaticamente com as ruas do mapa como referencia....é isso?? Se for isso, sem chances....tem q fazer na mão. Abraço, Sander

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 768

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.