Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Inverno   Jandira SP
Rodrigo   Salvador, BA - BA
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Iraq   BRASIL
jimmy ribas   curitiba pr - PR
edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba
Leodesenhos   Pacatuba - AC

Mult materiais

Por: lotah  

Em: 03/07/2004 10:44

Ai galera tudo bem? Lá no contest o leitor UNDERLINE postou uma imagem de um canhão em que utilizava (eu acho) aquela história de ter um materil sobre o outro...com o superior com uns buracos para aparecer o de baixo... Como se eu fosse modelar o braço de uma pessoa e fosse texturizar ele com uma manga de camiza rasgada...apareceria o tecido da manga e no buraco a textura da pele, entenderam? Sempre tento fazer isso, principalmente no hora de texturizar gramados, ou uma parede onde tem uma rachadura e aparecem os tijolos....consegui algumas vezes, mas daquela maneira em que não sabemos bem o que foi feito.... :lol: Procurei um tutorial aqui no site, mas não achei nada específico...procurei mal? Qual a dica? Obrigado
a dica é o seguinte....na redpixel tem dois videos tutoriais sobre uvw que e aqui no site tb .... o nome dele é Múltiplos mapeamentos ;)
e ai Lotah!! Cara v pode fazer isso de 2 jeitos, 1- se for um objeto somente, vc pode colocar o material blend, aplique os 2 mapas, e uma mascara o mapa que estiver no campo de cima será mascarado. 2- se formem 2 objetos, vc pode aplicar a mascara no canal opacity do obejetoq ue esta por cima NO caso da parede o blend é melhor no caso da roupa acho que a segunda opação é melhor.. boa sorte ai!
"Digital life" www.id34.com.br www.eera.com.br
Ai Gorzoni, O que eu estou pensando em fazer acho que é o seu 1 caso... Mas tenho que "mexer" muito parta conseguir...como posso fazer isso meio passo a passo? :?: Abrigado pela atenção de todos....
pow, não sei se esta certo, mas acho q é só por o shader multi layer la no material editor e controlar a opacidade de um em relação ao outro. ta certo?! :-P

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710602.

Total de membros registrados: 138066

Últimos membros registrados: ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport .

Usuário(s) on-line na última hora: 764, sendo 3 membro(s) e 761 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, ennecopro, Rodrigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.