como usar o iray no max 2010 ou 2011

Por: deltanusigma  

Em: 17/05/2010 22:43

onde esta o iray? como utiliza-lo no max 2010 ou 2011? existe uma versão demo? quanto temos de pagar por ela e por qual versão do max? obrigado a todos desde ja deltanusigma
Vc leu o tutorial que está na capa de hoje? Lá fala que o iray só está no mental ray standalone pq não deu tempo da autodesk colocar no max. No review do 2011 o André falou que só vem no 2012. Mas se tiver o mental ray standalone já pode usar.
obrigado amigo, não vi o artigo sitado "na capa", voce deve estar falando da pagina de abertura deste site. não vi. mas como usar o mental ray standlone no max 2010 por exemplo que já vem com mentarl ray enbutido?
O mental ray standalone é um programa à parte. Precisa exportar a cena no formato do mental ray (MI) e importar no standalone para renderizar. Tem uma versão específica do mental ray standalone para o max.
beleza vou ver se acho uma versão demo para testar mas voce poderia adiantar quem sabe alguma coisa para mim: exige hardware especifico? ouvi dizer que o vray rt o concorrente do iray não exige obrigado deltanusigma
Que eu saiba é o contrário. O vray rt renderiza pela cpu e precisa de renderfarm para ir rápido. Ainda estão trabalhando na versão rt para gpu que renderiza mais rápido pela placa de vídeo. O iray renderiza pela gpu usando a placa de vídeo, mas não foi colocado no max 2011. Mas tb não precisa pq tem o rendition que renderiza imagem do mental ray em tempo real com hardware comum. Os render que renderizam pela placa de vídeo pedem placas boas. Site do rendition: http://www.holomatix.com/products/rendition/about/
O iray foi feito pra funcionar via GPU, porém ele pode funcionar via CPU se ele não encontrar uma placa compativel com o CUDA, que são as geforce 8600 pra cima. Pelos testes que eu li ele ainda está um pouco cru e limitado, mas a idéia é interessante, eu cheguei a tentar rodar aqui mas não saiu nada. :-P
obrigado amigos vou baixar o rendition deltanusigma
galera pelo o q eu andei vendo na net o iray propriamente dito ainda naum foi lancado ele ainda esta sendo feito e sem data para o lancamento
portfólio: http://www.behance.net/rene123
"Rene" disse: galera pelo o q eu andei vendo na net o iray propriamente dito ainda naum foi lancado ele ainda esta sendo feito e sem data para o lancamento
Foi lançado oficialmente e está incorporado ao mental ray standalone versão 3.8. Alguns conseguiram fazer ele rodar no maya e no max copiando as dlls do standalone, mas eu tentei aqui e não rolou, tem um tópico no cgtalk sobre isso: http://forums.cgsociety.org/showthread.php?f=7&t=877874&page=1&pp=15

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 597

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.