Erro ao gerar imagem

Por: sunshine  

Em: 18/05/2010 23:19

olá pessoal estou aprendendo trabalhar com o mental ray, mas está acontecendo um erro quando eu tento gerar imagens com boa qualidade o erro é o seguinte: MEM 03. fatal 031008. can´t allocate 59564572 bytes. alguém pode me ajudar? desde ja agradeço.
isso aii.. eh pq vc está sem memoria suficiente para gerar esta imagem provavelmente está colocando pixel de mais em weight e hidth, como solucionar isso?? simples , mais momória no pc.! ou renderizar a imagem por partes, dividi-la em 3 por exemplo e depois juntar no photoshop, ou simplesmente usar o backburner .. abraços espero ter ajudado.
O problema é memoria sim. Ja foi abordado em outros topicos, soluções para renderizar cenas pesadas e/ou imagems grandes, faz uma busca de leve aqui no forum que vc terá muita informação sobre. Mas de qualquer forma o ideal, primeiro, é vc fixar a quantidade de memoria virtual do seu sistema operacional. Eu costumava separar 20gbs de memoria virtual numa maquina de 4gbs de ram. Pq procedendo assim, vc não terá a solução apenas pra esta cena pesada mas pra qualquer outra que vc possa fazer. Se mesmo assim não der pra renderizar, converta boa parte da geometria pesada na cena (grama, arvores, gradis, carros...) em mrproxy.