tipos de renderizadores e como eles trabalham?

Por: Marilene  

Em: 19/05/2010 23:35

Pessoal tenho umas dúvidas, quais os tipos de renderizados e como eles funcionam por exemplo renderizadores do tipo unbiased ou híbrido? existem só esses dois? Oq vem a ser GPU ou renderização via GPU? Obrigada :-P
GPU é graphic unit processor. É o nome do processador da placa de vídeo. Os renders que usam a GPU ganham tempo se a placa de vídeo for boa. Unbiased é igual o maxwell que não tem configuração e renderiza com tudo no máximo, demora muito! Biased é o mental ray, vray, final render que tem configuração e renderiza mais rápido pq o usuário configura do jeito que quiser. Hibrido eu não sei, pode ser a mistura dos dois, mas eu não ouvi falar de nenhum.
Se não me engano os híbridos são os que trabalham tanto com CPU como GPU.... Mas não tenho certeza....
Acho que todo render é híbrido, pq até o mental ray e o vray usam o scaline para traçar a iluminação direta e os algorítimos de GI para a iluminação indireta, então já são híbridos. Híbrido é tudo que usa mais de uma coisa. Mas agora estão chamando de híbrido os renders que usam gpu e cpu como o Hugo disse.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 697

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.