Render Mental Ray

Por: GHenrique  

Em: 20/05/2010 09:58

Pessoal, estou com alguns probleminhas quem puder ajudar agradeço desde já. Seguinte, estou com um objeto e um plane. No objeto estou usando um material arch&mi tipo plastico e no plane um Standard branco mesmo. Acontece que o objeto reflete o fundo branco ( legal ) só que eu queria renderizar apenas o objeto e a sombra sem o plane. So que com os reflexos. Acredito que isso possa ser feito com o render Elements, so que nas opcoes apra exportar tem varios tipos tipo mr Level ..., mr Raw ..., mr Output ... Acontece que ja testei varios e mesmo assim quando eu renderizo ele gera a imagem blz.. mais os que deveria exportar no render elements nao aparece nada !!!
Aplica no plane o material matte/shadow/reflection.
Aplica material matte shadow no plane que ele não renderiza mas recebe os efeitos dos outros objetos.
Obrigado, Fla3DMadness e byboca , nao sei se estou fazendo algo de errado. Tipo realmente o plane nao aparece mais embora esteja na cena.. mais o que eu queria é que o o meu objeto continuasse a receber os reflexos brancos do plane. Tipo, se eu tiro o plane o objeto fica sem reflexo nenhum, se eu coloko ele os reflexos aparecem. Entao queria que os reflexos continuassem a aparecer mais sem o plane no render.. Vlw...
Simples, seleciona o plane que faz o reflexo, botão direito > Object Properties e desmarca o "Visible to Camera" , renderiza com alpha, dai aplica um matte/shadow nele e renderiza novamente só o canal Shadow no render elements, dai é só compor. Valeu!
www.greenlamp3d.com
"GHenrique" disse: Obrigado, Fla3DMadness e byboca , nao sei se estou fazendo algo de errado. Tipo realmente o plane nao aparece mais embora esteja na cena.. mais o que eu queria é que o o meu objeto continuasse a receber os reflexos brancos do plane. Tipo, se eu tiro o plane o objeto fica sem reflexo nenhum, se eu coloko ele os reflexos aparecem. Entao queria que os reflexos continuassem a aparecer mais sem o plane no render.. Vlw...
Coloca na cor do matte o branco que ele vai aparecer assim nos reflexos. A cor é o parametro "camera mapped background".
Olha esste tuto vai te ajudar http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=59273 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 572

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.