Como cortar uma esfera em duas meia esferas?

Por: Estrazulas  

Em: 20/05/2010 10:27

Preciso fazer uma laranja cortada ao meio, como cortar a esfera sobrando duas meia esferas de maneira que a textura da casca continue com o mesmo mapeamentto nas duas metades, e possa aplicar a textura do interior da laranja nas faces planas do circulo interno? não sei se me fiz entender...
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
entao amigo, ta pra fazer o seguinte, converte uma esfera ema poly ai seleciona meta das faces e da DETACH pra "element" pega a corner (abertura) e da um cap pra fechar ai vc coloca um ID pra essa face interna e as externa outro ID aplica o mapeamento esferico pras faces (UVW MAP) de fora e o interno outro.. se fica com problma na malha (manchas pretas) da um "SMOOTH" no objeto q fica zero se tiver problema da um toq q mando umas imagens pra vc abraco, boa sorte
Olá Estrazulas;) Então..não precisa converter em nada..quando vc cria uma esfera, nas porprias configurações dela vc tem a opçao de deixar só metade. Ja fiz uma laranja assim como vc quer e foi tranquilo! Ai é só mapear com IDs pra parte de dentro e de fora.;)
dneo_ Valeu, mas pode ser com geosfere? 3Designer, Valeu a dica, mas eu preciso de duas metades e a textura das duas cascas tem que encaixar (ser uma só). Abraço
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 545

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.