como fazer cabelo estilo mangá?

Por: Willfant  

Em: 20/05/2010 20:27

hey pessoal ta tudo bem? Já a algum tempo que não vinha aqui a este excelente forum! Já vi muitos forums deste tipo mas não há nenhum que bata este! :D Bem pessoal eu preciso de uma ajudinha para uma personagem que estou a criar. A persogem é do estilo desenhos mangá/anime. Alguma dica como fazer o cabela desse tipo? Deixo aqui umas imagens referencias a mostrar o que eu quero mais ou menos... Desde já agradeço a vossa atenção. Espero as vossas dicas! :)
você pode usar uma primitiva (box, sphere, cilinder até spline) e modelar o cabelo da forma que deseja, ou você pode fazer que nem esses ai e usar um plugin, no caso eles usaram um plugin como hair and fur e criaram diversar splines, para moldar o caminho, o formato do cabelo. No caso com hair and fur, crie várias splines de forma a representar a posição dos fios do cabelo e depois aplique no modelo da cabeça (sugiro que você crie uma cópia da área onde será aplicado o cabelo e extraia do modelo principal). Com o hair and fur aplicado procure o botão que diz para seguir spline (desculpe como não tenho max aki, não lembro o nome do botão) e selecione as splines (ps: não esquece de "juntar" as splines num elemento só, escolha uma spline e da convert to editable spline e de atach nas demais splines). Se tiver alguma dúvida entre nos tutoriais que vem com o max que lá ensina de forma bem legal. Espero te ajudado, abraços.
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
ei Nylael! Obrigadão pela dica! :)
Da uma olhada nesse tuto http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34221 Abraços
Willfant, esse tut que o Juliano mandou é muito massa cara, é o que vc precisa. O cabelo fica realista e leve no render.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 556

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.