Ajuda para aplicar Texturas no 3ds

Por: vang4  

Em: 25/05/2010 15:50

Não consigo salvar o arquivo 3ds com a textura , coloco a textura no modelo mas quando salvo ele em *.3ds e vou importa novamente continua sem textura,se alguém puder me ajudar agradeço. Objetivo: aplicar a textura no modelo 3d e salvar já anexado a textura no arquivo 3ds. Estou usando ao 3d Max 2010.
vang4 tudo bem, seja bem vindo ao forum espero que goste e participe bastante com a gente. Sobre sua pergunta nao tenho certeza mais acho que nao é possivel salvar um arquivo com a extenção 3ds com texturas, acho que salva apenas as coordenadas de mapeamento, mais nao entendo porque vc qer salvar com a extenção 3ds vc usar o arquivo em versões anteriores? ou em outro programa? " Para vc salvar um arquivo max com todas as texturas e configurações da cena use o "Archive" em "File>Save As...>Archive" Abraços
Uma vez uma amiga me deu uns modelos em 3ds que vinham texturados e mapeados, colocava as texturas na pasta maps e ficava beleza. Também gostaria de saber como fazer.
Não anexa a textura no arquivo. Mas o max reconhece se a textura estiver na mesma pasta do arquivo 3DS.
talvez funcione qdo utiliza as texturas que vem padrão no max.. lá no diretório de instalação.... mas se utilizar texturas específicas.. acho que tem que mandar junto a imagem da textura... e copiar p/ a pasta do max.. ou selecionar no browse (qdo o max não encontrar a textura)... ou ainda adicionar no path do max a pasta que vc guarda as texturas....
Fiz um teste aqui e funcionou com material standard, mas não com arch design. Ao importar com o material standard ele não apareceu texturado na viewport, só no render, mas seleciona com o conta gotas e habilita para ficar visível que aparece na viewport.
Link do meu SkyDrive http://5hefow.bay.livefilestore.com/y1pXsKXtw6K8UOP-WAr3wvSuZk7qiklWMbB2u75jjeGQYAQ_mwP22QFGGXbgkNlhP4FETmCdSmPQKyg-Bi_zsEMuDQ61d3PsNuE/Problema%20%20%20salvar%20o%20arquivo%203ds%20com%20a%20textura%20.doc?download este arquivo *.Doc contem todos os passos que estou fazendo, mas o 3ds continua sem textura. se alguem tiver uma ideia do erro, me responda. não da pra criar uma game com arquivo sem textura.
Renderizou depois de importar? eu fiz um teste com os mesmos passos, ao importar ele vem assim mesmo, mas renderiza com a textura. Seleciona um slot e usa o conta gotas para pegar a textura e ativa ela para ficar visível na viewport. Eu também estou encucado, pois tenho uns modelinhos em 3ds que já vem com a textura visível na viewport. Vou dar uma estudade se é algo ao compor o material. Abraço
Mesmo renderizando a textura não aparece.
Os materiais antes de exportar são standard e as texturas estão na mesma pasta do arquivo 3DS?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 611

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.