Luzes no V-ray

Por: INSOC  

Em: 06/07/2004 12:56

Galera, Ontem passei um sufoco durante um trabalho que estava fazendo... É de um auditório... Existem atrás dos painés laterais, luminárias escondidas de modo a fornecer iluminação indireta... Acontece que eu primeiro pus uma vraylight... Nada, ela só iluminava o teto, mas a parede negra não... Mexi nos parâmetros básicos e nada... Aumentei a intensidade , diminui a intensidade e nada... Mudei para uma photmetric linear e nada... O que vcs vêem na imagem eu pus toscamente no Corel draw, mas não quero entregar assim... Qual pode ser o problemja??? Está com GI ligado, irradiance map em low... Mas já testei em médio e nada... Um grande abraço a todos... Márcio - Vejam a imagem abaixo
Ponha mais emoção em sua vida: faça pipoca com a panela destampada !!!
Cara aqui não tá aparecendo imagem. :o
Ué, aqui aparece... Acho que o servidor do 50megas.com está bloqueando... Vou ter que pagar... Vc consegue hospedá-la Sandro??? Só por uma semana enquanto o tópico estiver ativo... ;) ... Aceito dicas de um bom site para hospedar, já que esse 50megas.com tá dando merda... Abraços, Márcio
Esse aqui é muito bom e free... http://www.photobucket.com/
olá INSOC...!!! Cara... agora funcionou seu link de imagem!!... Bom ... vc já usou photons no Vray?... eu usaria!!! e depois colocava algumas IES!.... Tenta colocar um Wire pra gente tentar te ajudar!!!... Um abraço!!!
"Cadlongo" disse: olá INSOC...!!! Cara... agora funcionou seu link de imagem!!... Bom ... vc já usou photons no Vray?... eu usaria!!! e depois colocava algumas IES!.... Tenta colocar um Wire pra gente tentar te ajudar!!!... Um abraço!!!
É meu amigo, photons é muito bom, mas pra quem tem muita memo ram, no minimo 1gb de trabalhar legal... eu faço diversos testes aqui e não saio do ponto inicial, demora uma eternidade! Acho que não é viável pra quem tem pouca máquina. Mas como não sei a config da maquina do nosso colega... Sobre os arquivos IES, eles não funcionam com o algoritmo de GI Global Photon Mapping, principalmente aqueles que geram halos de luz. Só com Irradiance mesmo. Ao INSOC eu sugiro que ele desabilite a opção "default lights" que fica na aba global switches para saber se as vraylights estão iluminando ou não, pq pela imagem, as mesmas estão habilitadas. Voltando aos arquivos IES que o Cadlongo sugeriu, vendo aqueles spots lá no teto, acima do palco, eu lembrei de um post no fórum www.evermotion.org que disponibilizam os spots + o arquivo IES, iguais aqueles. Faz uma busca lá, se não me engano estão no fórum FreeStuff. Flw! T+! :joiad:
Salve Galera, Hawf, a descrição da minha máquina está na minha assinatura ;) ... Quanto ao uso de Photons, eu tenho muitas duvidas ainda... Na verdade estou iniciando no v-ray... Por exemplo, qual a diferença entre o optar por Global photo mapping ou o irradiance ??? Tenho usado muito o irradiance map e tenho conseguido bons resultados... aí mudo para o PM e a imagem fica muito escura, parecendo que não possui GI e não consigo setá-la de maneira alguma... Acho que tenho até um tutorial seu impresso aqui em casa ( não lembro, mas peguei na Redpixel...)... Vou dar uma olhada... Mas posso adiantada que as V-ray lights estão funcionando... Só se houver algo barrando a luz... Sei lá... CadLongo: já tentei com as IES tb... Só tenho que aprender a interpretar a intensidade das mesmas... Mas vou tentar postar em Wire... ;) Sandro, Valeu a dica rapaz... Vou dar uma olhada neste site que vc indicou... ;) Valeu galera...
Ae brow, beless? Cara, posta um wire pra gente ver a disposição das luzes, pq assim dá pra gente entender melhor. T+ ;)
A grande diferença entre global photon e irradiance, é que utilizando o primeiro algoritmo de GI vc calcula a iluminação apenas 1 vez para a cena inteira e pode renderizar diversas câmeras com o mesmo mapa, inclusive pode fazer uma animação com alguma câmera que estiver na cena (apenas câmeras, objetos não!). Outra coisa é que o render em si, fica muito mais rápido. Sugiro que você faça os dois tutoriais que tem no site 3d1 para entender a técnica, pois usando apenas os valores default da aba global photon map vc não chega a lugar algum, principalmente pq os valores de max density e search distance mudam muito de cena pra cena e tb de acordo com a posição/qtidade das luzes na cena. Flw! T+! :joiad:
Grande Hawf, Fiz uns testes aqui no escritório escondidos do meu chefe pra dar uma olhada no GP e deixa ver se eu entendi: com ele, vc pode, uma vez com todoso os cálculos feitos, salvar e utilizar em todas as câmeras em cena, correto? Muito interessante... Outra coisa que percebi é que só dá pra usar o Photon Map com todos os mateirias VrayMtl e todas as luzes sendo VRlight... Não adianta ser luz do max com Vray shadow, como o irradiance map lhe permite... uhmmmmmmm , acho que estou começando a gostar do Vray de verdade... Depois eu postos meus wires do escritório e comento os testes com Global Photon Map... ;) Um grande abraço, Marcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716978.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 772

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.