XRef Objects - Problema c/ hierarquia

Por: [email protected]  

Em: 28/05/2010 10:16

Salve! Caros, estou com um problema que não encontro solução, queria saber se alguém aqui trabalha com XRef e poderia me ajudar. Tenho uma cena de carro com 2 Xrefs: interior e exterior do carro. Nesta cena, com o carro completo faço a hierarquia, um dummy principal e o carro lincado, depois no carro estão lincados portas, rodas, etc. Hierarquia ok, quando salvo e abro novamente o projeto, vários destes objetos, portas, rodas, partes do interior, saem completamente de suas posições! O XRef tem algum problema com hierarquias? Agradeço qualquer ajuda. Abs!
Caetano Brasil Loucomotion
Não sei se vai resolver, mas tenta agrupar os objetos antes de usar o xref.
Valeu Fernando! Ainda vou checar melhor, mas ao que tudo indica o problema é justamente este: grupos! Nas cenas originais de XRef meus objetos estão todos agrupados e quando montei as cena com estes XRef e monto a hierarquia de um grupo lincado a outro, ele perde a referencia correta da posição dos objetos. Observando com mais cuidado vi que justamente os grupos não mostram qualquer atributo no Modifier, nem mesmo o do XRef que mostra o caminho do arquivo e objeto original; não permite por exemplo criar Proxy como qualquer poly ou spline, etc. Claro, grupo não é objeto! Bom, ainda não sei como irei solucionar, mas acho que descobri o responsável pelo bug... Mas é incrível como não encontrei informação sobre este bug de XRef em lugar nenhum... Ninguém usa XRef, ninguém se interessa? Porque lá na Peugeot usamos bastante para trabalhar em equipe... Valeu a ajuda Fernando!
Cae, não sei o motivo que vc tá usando o xref, mas se for para otimizar a viewport, tenta o modificador substitute. Ele é tipo um x-ref mais simples, vai ver resolve o problema.
Oi Rodrigo! Uso XRef porque tenho uma quantidade enorme de objetos e varias pessoas trabalhando com ele; todos tem que ter exatamente a mesma base. Criamos várias cenas com o mesmo objeto, mas ele não é final e a qualquer momento podemos ter que atualizar alguma parte dele e render novamente as cenas. Com o XRef, basta atualizar o objeto que serve como base e reabrir as cenas, elas estarão prontas para render novamente! Acho a teoria fantástica, muito prático quando se trabalha em equipe. Mas esta dos grupos não funcionarem... Vou dar uma olhada no Substitute, como ele funcionaria para cenas grandes, com muitos objetos. Valeu a dica Rodrigo!
Entendi Cae, eu nunca usei o xref e não sei das limitações, mas imaginei que aceitava links em hierarquias na boa. Será que os containers não são bom pra sua equipe, falam que é um jeito mais avançado de trabalhar em equipe, mas não sei como funciona.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 455

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.