Textura Fofa

Por: crossbrasil  

Em: 30/05/2010 10:54

Olá Estou com ma duvida de como fazer uma textura no 3d max que pareça fofa, uma flanela. O que está me dificultando é o relevo na textura. Alguem tem alguma ideia? Oque mais deu certo foi uma textura de veludo do Mental Ray. Mas continua muito chapada, não da a sensação de maciez. Precisava que ficasse parecida com essa da imagem. O video que Obrigado
Não está aparecendo a segunda imagem. Mas entendi o que vc quer fazer. O material ficou bom, mas nenhum material vai criar os pelinhos da flanela, ai tem que criar com o hair and fur. É meio pesado no render mas fica muito bom.
A imagem é foto ou é o material que criou? Se for o material tá da hora meu. Mas os pêlos não aparecem msm sem o hair and fur. Eu fiz esse chapéu de camurça pro speed e usei textura de veludo com o hair and fur. Dai aparecem os pelinhos e fica mais real
Essa imagem que coloquei é como quero que a minha fique. Segue dois renders da minha. Não consigoi o efeito de fofo. Ja tentei usar o hair e fur. mas mesmo assim não consegui. Estou usando como textura a foto do tecido. E fiz um bump dela mesmo. Mas esta chapada. Obrigado pelas dicas.
O bump é ilusório, para criar relevos de verdade usa o displacement. É igual o bump mas deforma a malha. Acho que vc quer fazer um feltro tipo algodão, é difícil ficar realista. Eu tentaria fazer com vários layers e mapa de opacidade pra dar a impressão de volume.
Vou tentar usar o displacement. Varios layers no mapa de textura? Obrigado pela dica
Os pelinhos da flanela é com o hair and fur, não tem outro comando no max que faz pêlos. Pode fazer com partículas tmb, mas não é a msma coisa. O displacement modela a malha, onde é preto fica em baixo relevo e onde é branco fica em alto relevo. É da hora pra fazer os gomos que aparece na primeira imagem, mas precisa pintar o mapa certo no photoshop. O que o Júlio falou dos layers, no material não muda nada ter 1 ou 10 layers. Acho que ele está falando para imitar jogos, colocando um plane na frente do outro com mapa de opacidade para parecer que o objeto é fofo. É uma idéia. Tem um shader do mental ray que faz volume, mas é difícil de usar, chama solid volume.
Achei a Descrição de como foi feita a animação: Swiffer is a pad that sweeps up dirt. It's design forces the dust particles to cling to it. Software: Maya and After Effects. Rendered in different passes. Ended up with 30 layers in AE. Used Maya Hair for the hair on the floor. Renderer:MentalRay with Final Gather and Ambient Occlusion. Passes: Diffuse, Indirect, AO, Reflections, Shadows, Geometry Masks and a few others.
Vc pode fazer igual no max com o mental ray, mas não é um material fácil de criar, terá que testar bastante. Nem precisa renderizar em passes se não quiser, só se não conseguir ajustar legal no max e vai precisar arrumar no after. Para animar desenrolando pode usar o path deform, funciona bem nestes casos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 555

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.