Meu primeiro carro!

Por: Juuh  

Em: 01/06/2010 10:26

Oi gente...:D to precisando de uma ajudinha, esse é meu primeiro carro... se não deu pra perceber é um Fiat Idea, kkk :-P Mas enfim, eu acho q cheguei no meu limite, não faço idéia de como eu posso prosseguir, eu sei que falta um monte de coisa ainda, mas eu tava querendo fazer as ondulações do carro, ja tentei com as vértices com as edges, mas nada .... Se alguém puder me dar uma mãozinha, umas dicas d como eu posso terminar esse bendito caarro... rs como tirar esses amassados da lataria... e todo o resto q não tá mtu legal :pensando: Bom é isso.... Obrigadaaaço pra quem me ajudar ^^
eu quando modelo algum carro, tento primeiramente fazer a carroceria inteira como se fosse uma 'casca', mas logico ja deixando a malha tudo certinho, ai depois é só ir destacando (detach) as partes, e ir refinando
Olá Juliana, Para uma melhor visualização, você poderia postar imagens "Wire" do seu modelo, assim ficará mais fácil te ajudar. Mas vamos lá, vou tentar te passar algumas dicas iniciais. O que pode acontecer com estes cantos que estão com um visual amassado, que você selecionou, pode ser pelo motivo de ter "edges" a mais, por isso seria melhor ver o "Wire" deste modelo. O que o nosso colega RogérioDiLima disse também seria o mais aconselhável de se fazer, ficaria mais fácil de se efetuar os devidos ajustes na carcaça do automóvel. Mas parabéns pela iniciativa, continue postando suas dúvidas que iremos auxiliá-la no que for possível. Espero ter clareado um pouco suas idéias. Abs. Flávio Spina
Oi Juliana! primeiro meus parabéns pois é muito raro as mulheres postarem algo aqui na tresd1, mas ainda bem que isso esta mudando né...rs e geralmente qndo postam é mais voltado a area de arquitetura..então meus parabéns novamente...rs por ter interesse em uma modelagem mais complexa. Como disse o nosso amigo, poste os wire´s se possivel como vc fez com as imagens ou seja poste um close de cada area defeituosa e depois uma imagem mais aberta.....ai sim nós poderemos te ajudar e ver esse idéia prontinho ok...rsrs! Bjss........e continua postando ok
THIS IS THE CENTER OF GOOD IDEA!
provavelmente é a quantidade de edges e vertices mesmo Juliana, mas como os amigos já disseram, precisa do wire p/ ter uma boa visualização. esperamos as imagens, só pra dar mais algumas dicas, dá pra ver ali nas suas imagens alguns poligonos com mais de 4 vértices, o que pode acabar atrapalhando o turbo/mesh smooth. continua que você está no caminho!
Oi Juliana, Não se preocupe, o importante é não desistir. Bom, primeiramente, saiba que estas dúvidas são naturais, é apenas falta de experiência mesmo, depois que você terminar este, verá como é fácil e os próximos ficarão com certeza melhores. Vai algumas dicas: Nunca comece preocupada com os detalhes, criar muita malha no início só complica. Os amassados são resultado do desalinhamento e a quantidade de pontos. Quando temos experiência, podemos modelar o carro todo e depois entrar nos detalhes, mas suas dúvidas são justamente nos detalhes, portanto, faça a modelagem por partes. Começe por exemplo pelo capô, faça um plano, divida a malha (connect na opção edge) e ajuste os pontos. Cuidado para não exagerar nas divisões. Depois de pronto o perfil, adicione malha onde você precisa detalhar, e posicione os pontos. Tenho certeza que na medida que você for construindo, ficará mais fácil. Outra dica são os tutoriais de video encontrados na internet, procure qualquer um sobre modelagem de veículos ou personagens (com edit poly) você entenderá uma série de recursos. Bom, de qualquer forma, como o pessoal mencionou, poste algo mais específico para podermos ajudá-la. OK. Abs e boa sorte...
Oi Ju, da sim pra perceber que é um Fiat Idea rs meu 1º carro foi um Mustang que ficou parecendo um Opola 78 rsrs mas o seu ta bem parecido sim! Vc esta no caminho certo o problema na malha faz como o Spina falou, posta o Wire pra gente dar uma olhada. Com a imagem com o wire na Viewport vai em Tools > Grab Viewport > pode por um titulo a imagem ou clicar logo em Grab - clica em Salvar posta pra gente dar uma olhada! Vou acompanhar o desenvolvimento do carro!
Olá Juliana, tudo bem. Eu também sou novato em modelagem de carros, fiz um curso de modelagem, só depois deste curso que consegui aprender e intender como modelar. Estes problemas que vc assinalou, eu também sofro muito com eles, dá trabalho para concertar, más tem jeito. A malha limpa é o objetivo para uma modelagem perfeita. Acho que vc está no caminho certo. você está usando Blue prints (desenho de referencia ou foto) para modelar? Como sou leigo, a minha dica para vc seria o cuidado com os (chamfers) quando menor o valor mais acentuado o vinco, isto pode fazer muita diferança. ok
Boa tarde galera!!! :) Poxa muito obrigado a todos pelo apoio e pelas dicas vou tentar segui-las... e mudar essa história das mulheres não postarem mtu coisa aqui na 3D1 :-P e siim, porque não fazer um carro... rs :D Mas sim, esse carro ta sendo bem complicado pra mim, rs eu comecei com a parte da frente , tentei fazer os detalhes mas não consegui ai, parti para as laterais e a parte de tras do carro. Tive muita dificuldade em fazer essa tal "malha limpa" que até agora eu não faço ideia de como se faz, tudo o q eu começo sempre fica meio "bagunçado", rs me deu vontade de deletar tudo e fazer um novo, mas aii deixei como está afinal é meu 1° carro , um dia quero rir dele, mas agora ele só me tira do sério.... rs Enfim, eu sou meio novata no 3D max, eu não sabia dessa de "Wire" , obrigada Davis por ter me ensinado,e a tds q me alertaram... ja tava aqui achando q eu ia ter de pedir ajuda pra isso também,... rs Os poligonos com mais de 4 vertices , foi pq eu fui dando collapse em tudo q tava aberto, depois eu vi a burrada q eu tava fazendo, mas ai ja era tarde pra voltar atras, tentei melhorar um pouquinho as vertices ai ficou desse jeito... Eu vou postar os "wires"... alias preciso saber se é isso mesmo fiz do jeito q o Davis ensinou... Ahh, obrigaada pela moral... o pessoal daqui estavam dizendo q parecia um FOX ¬¬' ainda bem que vcs me entendem ... rs mas é isso ai, Obrigada a tds, e aguardo as novas dicas ! bjs! :P
Olá Juliana, Parabéns novamente, continue assim. Dei uma olhada nas suas imagens, teria ficado melhor se tivesse um zoom mais de perto, mas fiz algumas marcações em vermelho para que você tenha idéia do que vou escrever. Evite deixar polígonos de 3 lados, isso acaba gerando imperfeição na modelagem. Tente criar uma harmonia na malha, em que sentido, se você estiver vendo na vista top, marque os polygons que passa na beirada do teto, entre a porta, deixando um caminho como se fosse uma faixa na modelagem, sem aplicar material nenhum, somente selecionando-os, quando você for na vista left ou right, depende do lado do carro que estiver fazando, você deverá ver o mesmo caminho marcado pelos polígonos, não que seja na mesma escala porque pode haver diferença dependendo da parte da malha, mas o ideal é que se tenha uma visão geral dos poligonos selecionados nas duas vistas, com isso você já tem meio caminho andado para que sua modelagem fique mais próxima da perfeição. Agora não estou em casa, mas postarei depois com maiores detalhes do que estou falando. Espero que não eu não tenha sido confuso em minha explicação. Qualquer coisa vai postando aqui no Fórum, ok ? Abs. Flávio Spina

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 603

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.