De high poly para low poly

Por: Fabio  

Em: 01/06/2010 18:07

Olá pessoal, Gostaria de saber quais as opções que tenho, dentro do max, ou com plugins, de preferencia gratuitos para simplificar uma malha. Estou tenhtando editar um objeto scaneado, mas a malha é muito densa, e eu preciso de trabalhar em cima de um low poly, já ouvi falar do kaldera, as imagens que vi são muito interessantes, mas antes de gastar quero saber se existem outras opções... Abraços
www.bolinhabonecos.com.br
no max tem os modificadores optimize e multires (acho que são esses) se vc procurar aqui no site no menu plugins, vai ter um para essa finalidade tbm, só não lembro o nome..
Se estiver errado me corrijam , mas isso pode ser feito só com o modificador optimize . consegue reduzir bastante o numero dos poligonos.
Modificador Optimize ou ProOptimizer (melhor ainda). Nunca usei o Kaldera, não posso ajudar-lhe nesta comparação. Boa Sorte!
Caetano Brasil Loucomotion
Tenta esse script ela simplifica a malha mais sei de é caso http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/topoproject
O optimize perde o mapeamento depois que simplifica a malha, o pro optimize e o multires são melhores pq não perdem o mapeamento.
Tanto o optimize quando o multires, simplificam ma malha, mas destorcem muito o modelo, alguém já viu um simplificador que mantenha a malha quadrada? seria como um MeshSmooth ao contrario...
www.bolinhabonecos.com.br
Não tem nenhum modificador ou plugin que reduza os polígonos deixando a malha em quad, todos quebram em triangulos. Só modelando em lowpoly.
Bom, mas se está com a malha com loops, tem algumas destas ferramentas p/ trabalhar com polys, tipo polyboost, que permite selecionar loops paralelos intercalando, um sim, um não, daí você usa o remove loop. Não é automático como vc quer, mas pode ajudar a ganhar um tempo considerável. Infelizmente não Tenho como ver aqui qual plugin ou script faz isto, se é mesmo o polyboost...
Caetano Brasil Loucomotion

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 582

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.