neon com photometricas

Por: diogro  

Em: 02/06/2010 10:15

Olá, estou ultilizando arquivos IES para trabalhar com iluminação photometrica. Estou tendo algumas dificuldades, gostaria de ajuda por favor. Notei que os arquivos IES sempre geram uma iluminação radial, Ultilizando IES , -Como fazer para obter uma iluminação semelhante a de uma lampada neon ou outro formato diferente? -Como obter uma iluminação "direct", ou seja, iraios paralelos, semelhantes a um canhao de luz. Galera, nao sei se fui claro , de todo modo, grato pela atenção.
Além do IES tem que configurar o shape da luz, se não fica com point e só cria luz pontual. Muda a shape da luz para cilindrica que fica igual o segundo exemplo. Como que vc fez esse exemplo? Não foi com luz cilindrica?
Ué, mas vc já fez na segunda. Coloca o IES e configura igual fez na segunda imagem.
Configurar o shape da luz solucionou esse problema, valeu luiz... Entao, os egundo exemplo ,fiz uma gambiarra, eu nao fiz com IES, ultilizei a photometric/mr sky portal e em Avanced parameters/custon apliquei um keving temperature color. Aroposito,ha algum meio de aplicar uma IES na mr sky portal?? valeu pela força, aquele braço
Se eu não me engano, se vc usar um shader CIE ou Black Body, a Skyportal se transforma numa photometrica, mas acho que não aceitará arquivos IES. Mas não tenho certeza dessa informação. E em algumas versões do Max. esses shaders vêm travados. Tem que destravar. E são shaders do Mental Ray. Abraço,
Só as photometrics que aceitam IES. A skyportal aceita o shader que o Leandro falou para imitar a intensidade de luz photometrics e poder usar sem o daylight, mas ela só faz luz quadrada, não serve para fazer qualquer luz. As photometrics servem pra qualquer luz, é só pegas as manhas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 582

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.