Textura para Game

Por: Heitor.R  

Em: 04/06/2010 20:03

Opa, bom dia, boa tarde e boa noite a todos! Ja agradeço pela ajuda.... bom galera é o seguinte to desenvolvendo um jogo, massa, bom meu problema ta no segunite to texturizando o chao, grama, escala tem 100mX78m, "nossa agora pensando bem... e se eu diminuir o cenario??!!", bom mas ai vai a pergunta to tentando texturixa 1024X1024.... mas a grama fica muito grande fora de escala e se diminuo muito fica horrivel apagadinha coitada...o que poderia fazer para resolver isso...abraço
Se a textura da grama for uma textura sem emenda (seamless) poderá repeti-la. Também tente mesclar com uma textura grande mesmo (blend) para a textura não ficar tão repetida. Lembre-se de salvar a textura no tamanho (resolução) de poder de 2. Aonde você tá desenvolvendo o jogo?
Valew Jin_Kazama to desenvolvendo em MAX e MUDBOX os modelos..... e vou usar o unity ou xna para programar, isso ainda estou ponderando vendo qual seria o melhor pq o unity to aprendendo agora a produtividade é otima, bom mas vou ver se consigo te explicar melhor quando to tentando fazer é que quando to trabalhando nas texturas no photoshop eu tento colocar ela em escala para que nao fique desproporcional mas ou ela fica grande e nitida ou tamanho ideal perde muita qualidade "tipo desfocada".... entende???
Não tem jeito de usar uma textura pequena e ficar nítida, tem que ser uma textura grande ou repetir a textura pelo objeto. Acho que o melhor é repetir, pq ai vc faz uma textura pequena que não dê emenda e repete uma do lado da outra sobre o objeto para ter boa resolução sem pesar no tamanho.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 443

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.