Arquivo corrompido..

Por: EDDDU  

Em: 08/06/2010 11:39

oi pessoal... eu to com um problema terrível com o 3ds max 2011, eu tinha feito dois carros, o primeiro dia 13-14 de maio por aí o arquivo corrompeu sei lá como, eu comecei a fazer outro eu tinha praticamente terminado só faltava praticamente renderizar, hj fui pra fazer isso e dá a maldita mensagem 'file open failed...' vcs não tem noção da raiva que eu to, quando eu só faltava renderizar ele, eu queria saber se existe alguma forma de recuperar esses arquivos que estão em .max, eu nem vou fazer mais coisa na nanosuit agora pq se der um problema desses eu vou cuspir fogo.. Se alguém puder ajudar eu agradeceria eternamente...
Se corrompeu o original nao tem jeito, so que o max salva copias durante a modelagem, na pasta AUTOBACK, que geralmente fica nos MEUSDOCUMENTOS>3dsmax>autoback. Provavelmente se foi um dos ultimos trabalhos q fizeste, deve ter uma copia do teu modelo la, abraço
www.behance.net/araujoxyz
Talvez vc consegue recuperar algo tbm pelo File>Merge
Felizmente tinha uma cópia na pasta auto back, valeu por lembrar extra3d, falta ainda fazer correções na malha, materiais, e o pneu, e umas coisinhas que eu tenho que ver ainda... Tentei o merge para ver se recuperava a versão mais recente, mas também deu File open failed. Obrigado pelas respostas, e espero que lancem logo um Service pack.
Cara, salve sempre dois arquivos com nomes diferentes, mesmo usando o Autoback. E sempre crie um projeto (File > Set Project Folder), para que a pasta Backup tenha sempre arquivos do projeto atual. A pasta que fica nos Meus Documentos, vai sempre alterando com outros arquivos fora de projeto. Abraço,
Valeu pela dica de se criar um projeto leandro, dessa forma até fica mais organizado. Obrigado a todos, o que eu saberia de 3d se não fosse esse site... (NADA)
Meu, não use programa novo que vc não sabe se está legal. Eu tenho medo de fazer trampo sério no 2011. Até o 2010 eu não gosto muito pq as vezes fecha na cara e o max 2009 nunca fechou na minha cara. O meu 2010 está com algum problema no directx e tive que trocar para opengl pra parar de fechar. Não dá pra saber se o seu problema é bug, tem que esperar sair o service pack para ver se para de fechar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 442

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.