Eae Bruno blz?
Então cara, eu sempre mexi no max, mas agora na facul to mexendo no maya, oq eu sempre ouço, até do meu professor, é que o max é melhor pra modelagem e o maya pra animação, mas tbm entra oq vc falou, depende do artista. Claro que vc se sente mais confortavel no software q vc manja mais, mas se vc manjar os 2 ngm te segura ^^
O maya tem algumas ferramentas que facilitam de verdade a parte de rig e animação, principalmente o Graph Editor do maya, ele é beeeem superior ao do max. Mas eu não gostei muito do jeito da modelagem, tipo, algumas ferramentas mudaram de nome do max pro maya, então ainda tenho dificuldade pra modelar, nem vou me arriscar falando dessa parte vou deixar alguem q modela todo dia no maya falar ^^
mas oq ouço tbm é q o maya é bem intuitivo. Oq percebi tbm é q ele n tem akela tonelada de menus q o max tem, os menus do maya são divididos e organizados, tipo, se vc só quer animar, vc só vai ver um menu com as ferramentas de animação, se quer modelar, só vai ver com ferramentas de modelagem, e assim vai.
"Afinal, qual sotware seria mais bem aceito por produtoras tanto Nacionais como Internacionais?".
bom, pra produtoras, oq eu venho pesquisando é que eles usam bastante XSI e Maya, lá fora o Blur Studios usa o XSI
Se for pra fins de produtora, acho melhor vc dominar varios softwares, eu pretendo saber o maximo possivel de varios softwares.
Ah sobre qual o melhor em animação: Como eu disse o maya tem ferramentas que facilitam, mas o max tbm n é ruim, veja o Tyson Ibelle, o cara é um animador ferradão e usa o max, então vai do artista.
Bom espero ter ajudado em alguma coisa ^^
Abç!